Home Futebol Corinthians só ficou fora do G4 do Brasileirão em quatro rodadas; confira

Corinthians só ficou fora do G4 do Brasileirão em quatro rodadas; confira

Classificado para a Libertadores da América, Timão teve uma campanha regular no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar de ficar mais um ano sem título, o Corinthians teve um 2022 que superou suas expectativas. No Brasileirão os dirigentes esperavam que o Timão ficasse na 7ª posição. Mas o clube fechou a competição na 4ª colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um fato importante é de que o alvinegro paulista esteve praticamente o campeonato inteiro entre os quatro primeiros da tabela. As únicas rodadas onde isso não ocorreu foi na 26ª, 27ª, 34ª e 35ª posição, com o clube ocupando o 5º lugar.

Desempenho do Timão no Campeonato Brasileiro

Mesmo sem ser considerado um dos favoritos na competição, a pior posição do clube no Brasileirão foi a 5ª posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube chegou a ser líder na 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 9ª rodadas. Já a vice-liderança foi a posição do clubes entre a 10ª e 14ª rodada, 16ª e em seguida da 18ª até a 21ª rodada.

Já a 3ª colocação foi posição do Timão na 1ª, 3ª, 8ª, 17ª, 22º, 25ª e 31ª rodadas

Por fim, o 4º lugar foi ocupado nas 15ª, 23ª, 24ª, 28ª, 29ª, 30ª, 32ª, 33ª, 36ª, 37ª e 38ª.

PUBLICIDADE

Planejamento para 2023

O desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro aconteceu mesmo com diversos desfalques ao longo da competição, principalmente por lesões. Porém mesmo com essa questão, o Timão se manteve sempre na zona de classificação para a Libertadores.

PUBLICIDADE

Essa performance inclusive fazia com que a Fiel ficasse esperançosa para o próximo ano, mas pensando na permanência de Vítor Pereira.

Mas com a saída do treinador confirmada, os dirigentes voltam ao mercado para definir um novo comandante para 2023.

A ideia inclusive é de que o novo técnico seja definido o quanto antes, justamente para antecipar a formação do elenco da próxima temporada.

Better Collective