Fernando Diniz elege qual é a obrigação do Fluminense para 2023
Tricolor das Laranjeiras encerra o Campeonato Brasileiro com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e treinador faz projeções para o ano que vem
Marcelo Gonçalves / Fluminense
O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Esse confronto foi válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na tarde do último domingo, dia 13.
Com esse triunfo, o Tricolor das Laranjeiras encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2022 na terceira colocação da tabela de classificação, com 70 pontos conquistados.
Sendo assim, com uma campanha de 21 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, o Flu garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Dono do segundo melhor ataque do Brasileirão Série A, com 63 gols marcados, o clube carioca também foi o segundo melhor em quantidade de vitórias (21), ficando atrás somente do líder e campeão Palmeiras (23).
Em coletiva de imprensa pós-jogo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Fernando Diniz revelou que a obrigação do Fluminense em 2023 é continuar sonhando com coisas grandes:
“Tem uma temporada longa, só que a gente tem que trabalhar. É possível conquistar e é obrigatório sonhar com as coisas, temos que sonhar como o torcedor sonha, só que a gente tem que trabalhar para superar as realidades.”
Questionado sobre a possibilidade de o Flu brigar por grandes conquistas, Diniz afirmou:
“Acho que é possível. Só que estamos dentro, temos de trabalhar. Temos de ter os dados de realidade e superar as dificuldades. O time termina bem, é uma base importante para o ano que vem, mas existe uma diferença de orçamento muito grande entre o Fluminense e outros candidatos aos campeonatos.”

