Fernando Diniz faz melhor trabalho da carreira e empolga torcida do Fluminense
Tricolor das Laranjeiras pode sonhar com algo mais grandioso na próxima temporada
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Desde o iníncio de sua carreira como técnico, Fernando Diniz tem impressionado os admirados do futebol bem vistoso de seus times.
Ele está em sua segunda passagem pelo Fluminense e conseguiu ajustar alguns velhos problemas do clube carioca, conseguindo encerrar o Brasileirão Série A na terceira colocação da tabrela de classificação, com sete jogos de invencibilidade, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada.
A sua ascensão enche de esperanças e aumenta a expectativa do torcedor do Tricolor, que agora sonha com um ano de 2023 repleto de novas conquistas.
Seja dentro ou fora de casa, o treinador procura sempre implementar um estilo próprio de jogo, diferente do que é praticado no futebol brasileiro.
Um dos seus princípios tem como base as jogadas com passes curtos, controle da posse de bola e um time que joga de forma ofensiva, necessitando de um goleiro que saiba utilizar os pés para sair jogando sem dar chutões.
Com 70 pontos conquistados, Diniz encerra a temporada de maneira bem oposta ao seu trabalho no São Paulo. Pelo time paulista, ele chegou a liderar o Brasileirão Série A, mas acabou perdendo o fôlego na reta final.
Agora, o momento é bem diferente e faz com que o Flu possa sonhar com um 2023 mais recheado de conquistas a partir de um futebol bem jogado.
Fernando Diniz acredita em conquistas de títulos
Em coletiva de imprensa, o treinador do clube carioca afirmou ser possível pensar em conquistas maiores a partir do ano que vem:
“Acho que é possível (conquistar títulos importantes). Só que a gente que está dentro, nós não somos torcida ou comentarista. Temos que ter um dado de realidade e procurar superar as dificuldades que o Fluminense enfrenta. Acho que o time terminou bem. É uma base importante para o ano que vem. Existe um descompasso, uma diferença muito grande no orçamento do Fluminense para os outros candidatos aos títulos. A temporada é longa. Mas temos que trabalhar e é possível.”
E completou, dizendo:
“É possível conquistar e é obrigatório sonhar com as coisas. Temos que sonhar como o torcedor sonha, mas temos que trabalhar e superar as realidades. Quem tem que fazer isso é quem trabalha no clube: jogador, comissão técnica e demais funcionários. Fluminense é gigante, como tem outros, mas falando do clube, o orçamento comparado aos de outros gigantes é muito distante. Temos que trabalhar forte, saber da realidade.”

