Flamengo hoje: autor do gol de empate, Werton faz parte da geração vítima de incêndio do Ninho do Urubu
Jovem jogador se emocionou após o fim da partida
O Flamengo apenas empatou com o lanterna Juventude, pelo placar de 2 a 2, jogando fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Esse confronto foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 9. Com esse resultado igual, o Rubro-Negro segue na quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos conquistados.
Nesta reta final de Brasileirão Série A, muitos jogadores começaram a ganhar espaço no time titular do Mengão, após as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Um desses atletas é Werton, de apenas 19 anos de idade, que entrou aos 30 minutos do segundo e marcou o gol de empate do Fla, aos 46 minutos da etapa final.
A jovem promessa da base do Fla é daquela geração que foi vítima de um incêndio no Ninho do Urubu, que culminou na morte de dez meninos em 2019.
Então com 15 anos, na época, ele atuou junto com o goleiro Christian Esmério e os laterais Jorge Eduardo e Samuel Thomas Rosa, que não resistiram ao fogo e infelizmente perderam as suas vidas.
No dia da trajédia, Werton não estava nos dormitórios pois ele não costumava dormir lá. Ele dormia sempre com os pais, que moravam em Vargem Grande, na Zona Oeste (RJ).
Naquela ocaisão, ao saber da trágica notícia, Werton fez uma publicação em sua conta oficial no Instagram, com as imagens de orge Eduardo e Samuel Thomas, e escreveu a seguinte mensagem:
“Sentar no sofá e olhar para a TV. Uma tragédia que hoje veio a acontecer. Olhei ao céu, meus olhos vieram a lacrimejar. Meu coração apertou e olha o que aconteceu. Vários irmãos que jogaram bola hoje estão com Deus. E lá no céu o campeonato começou.”
Emoção após marcar o primeiro gol pelo time principal do Flamengo
Werton saiu emocionado de campo ontem à noite, após empate contra o lanterna e já rebaixado Juventude. Em entrevista para a TV Globo, Werton dedicou esse momento em sua carreira para a sua família:
“Agradecer a Deus, feliz demais pelo meu primeiro gol com a camisa do Flamengo, é o clube que eu amo desde pequeno. Sou Flamengo desde criança. Infelizmente a gente não saiu com o resultado que queríamos, mas agora é levantar a cabeça e ver o que o professor vai falar. Estou muito feliz, esse gol vai para a minha família, que lutou comigo desde criança. Abdicaram do sonho deles para seguir meu sonho que, naturalmente, se tornou o sonho deles também. Então, um beijo para a minha família, esse gol é para eles e para toda a torcida do Flamengo. Espero dar muitas alegrias.”

