Home Futebol Grêmio tem vantagem em relação ao Santos em negociação por meia argentino

Grêmio tem vantagem em relação ao Santos em negociação por meia argentino

Clubes disputam Franco Cristaldo, mas Santos fica para trás neste momento na corrida pelo jogador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Grêmio e Santos disputam a contratação de Franco Cristaldo, destaque do Huracán, da Argentina. O meio-campista deseja vir ao Brasil e tem conversas avançadas com o clube do Rio Grande do Sul, segundo informações do Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o Santos ficou um pouco para trás na concorrência pelo meio-campista de 26 anos. O Tricolor Gaúcho pode desembolsar até 20 milhões de reais pelo jogador, em transação que teria uma entrada e o resto do valor sendo em parcelas.

Gustavo Mendelovich, vice-presidente do Huracán, atualizou a situação: “O Grêmio está melhor posicionado”, disse ele ao Uol. Além do meia, a equipe comandada por Renato Gaúcho busca Rodinei, que não renovou com o Flamengo, Reinaldo, que se despede do São Paulo, o meia Felipe Carballo, do Nacional-URU, e o ex-Flamengo Michael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos já esteve perto de contratar Cristaldo, em meados de agosto. No entanto, alguns detalhes impediram o avanço das negociações. O jogador já estava até planejando a mudança para o Brasil e fez uma ligação chorando ao presidente Andrés Rueda devido ao insucesso da transação, segundo revelou o próprio mandatário:

“Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto”, explicou o presidente do Santos, que completou:

“Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, revelou ele.

PUBLICIDADE

O Santos ainda tem na mira no mercado da bola Edenílson, do Internacional, além da possibilidade de trocas com o rival São Paulo Futebol Clube.

PUBLICIDADE
Better Collective