Grêmio e Santos disputam a contratação de Franco Cristaldo, destaque do Huracán, da Argentina. O meio-campista deseja vir ao Brasil e tem conversas avançadas com o clube do Rio Grande do Sul, segundo informações do Uol Esporte.
Neste cenário, o Santos ficou um pouco para trás na concorrência pelo meio-campista de 26 anos. O Tricolor Gaúcho pode desembolsar até 20 milhões de reais pelo jogador, em transação que teria uma entrada e o resto do valor sendo em parcelas.
Gustavo Mendelovich, vice-presidente do Huracán, atualizou a situação: “O Grêmio está melhor posicionado”, disse ele ao Uol. Além do meia, a equipe comandada por Renato Gaúcho busca Rodinei, que não renovou com o Flamengo, Reinaldo, que se despede do São Paulo, o meia Felipe Carballo, do Nacional-URU, e o ex-Flamengo Michael.
O Santos já esteve perto de contratar Cristaldo, em meados de agosto. No entanto, alguns detalhes impediram o avanço das negociações. O jogador já estava até planejando a mudança para o Brasil e fez uma ligação chorando ao presidente Andrés Rueda devido ao insucesso da transação, segundo revelou o próprio mandatário:
“Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto”, explicou o presidente do Santos, que completou:
“Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, revelou ele.
O Santos ainda tem na mira no mercado da bola Edenílson, do Internacional, além da possibilidade de trocas com o rival São Paulo Futebol Clube.

