Home Futebol Neymar não faz parte do “grupo da bagunça” do Brasil na Copa do Mundo; veja os nomes

Neymar não faz parte do “grupo da bagunça” do Brasil na Copa do Mundo; veja os nomes

Camisa 10 vem adotando uma postura mais conservadora no grupo da seleção brasileira.

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Aos 30 anos e chamado de “adulto Ney” pelos torcedores, o principal craque da seleção brasileira, um dos líderes do elenco, se encontra menos irreverente. Segundo informações do UOL Esporte, Neymar não faz parte do chamado “grupo da bagunça”, comandado por Militão, Vinicius Júnior, Paquetá e Rodrygo. Isso porque o quarteto costuma comandar as brincadeiras, algo que deixa o clima mais leve entre os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A gente tem um grupo nosso da bagunça, pessoas mais jovens, eu, Vini, Pedro, Paquetá, Rodrygo… A gente tenta sempre manter essa alegria das pessoas mais jovens com os mais experientes. Mas com respeito. É mais brincadeira com todo mundo, interagir com todos. Mais brincadeiras, mesmo. Não tem piada, a gente só brinca que eles são mais velhos”, contou Militão.

Neste cenário, os jovens costumam “incomodar” os atletas mais experientes. Apesar de ser adepto das brincadeiras, Neymar se encontra mais maduro e vem reduzindo o nível de zoeira nos bastidores. Principal referência dos garotos, o craque do PSG ainda se diverte com os companheiros, mas não alivia nas cobranças e também costuma aconselhar os colegas. Diante disso, o status de “presidente”, que já foi de Ronaldo, é atrelado ao camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cogitando a possibilidade de disputar sua última Copa do Mundo no Catar, Neymar está ciente da sua missão na seleção brasileira. Diante disso, seu amadurecimento dentro e fora dos gramados pode ser importante para o sonho do hexa ser realizado.

“Você aprende com tudo que vive na vida, com os erros do caminho. Ninguém nasce perfeito e ninguém se torna perfeito, mas você cresce conforme a vida coloca obstáculos em seu caminho. Portanto, é muito mais fácil lidar com isso como a pessoa que sou hoje em comparação com quando tinha 22 ou 23 anos.”, contou ao jornal Telegraph.

Better Collective