Antes do desembarque no Catar, o grupo do Brasil segue realizando trabalhos em Turim. Dessa forma, a sequência de sustos envolvendo o grupo contou com Lucas Paquetá sentindo fortes dores. Apesar da atividade recreativa em roda de bobinho não apresentar riscos, o meia precisou ser atendido, já que caiu no gramado depois de mancar.
Após desabar, Lucas Paquetá sinalizou que a situação poderia ser grave, motivo pelo qual “recusou” a ajuda de Bruno Guimarães. Posteriormente, o jogador do West Ham voltou ao grupo formado no centro do campo, indicando que não havia se lesionado de forma grave.
Veja abaixo o momento de preocupação com Paquetá.
Durante treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, Paquetá sentiu muitas dores no tornozelo e ficou de fora da atividade por alguns segundos.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 18, 2022
🗞 | 🎥 @ESPNBrasil pic.twitter.com/YBRRxiNAvS
Apesar de ser um meia-atacante, Paquetá vem sendo utilizado como segundo volante por Tite nos treinamentos do Brasil. Diante disso, ele pode disputar posição com Fred e Bruno Guimarães na Copa do Mundo, já que Neymar deve ser o principal armador da seleção na competição.
“Ao longo do jogo eu vou recuando para ajudar na saída de bola, e o time fica mais ofensivo. É uma posição em que eu já joguei, joguei no Flamengo, no Lyon, então eu estou um pouco habituado e eu espero que a gente faça o melhor. Claro que a gente quer estar dentro de campo ajudando, o professor conhece as nossas características, mas eu posso dizer que eu me sinto à vontade. A gente vem trabalhando nos nossos clubes da mesma maneira quando a gente se encontra na seleção, e essa alegria, acho que todos percebem logo quando a gente se une. Espero que a gente coloque essa alegria que a gente tem fora também dentro de campo, com muitos dribles e gols, e espero que o Brasil saia vencedor sempre.”, destacou.

