Home Futebol São Paulo anuncia saída de Eder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme

São Paulo anuncia saída de Eder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme

Tricolor segue seu planejamento para a temporada 2023, confirmando a saída de mais três jogadores do elenco profissional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois das saídas de Miranda e Reinaldo, mais três jogadores estão deixando o Morumbi ao final deste ano. Através de nota oficial, o São Paulo comunicou que não irá renovar os contratos de Eder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme.

PUBLICIDADE

Passagens sem brilho pelo clube

Eder chegou ao Morumbi em 2021, cercado de muita expectativa por conta da passagem pelo futebol europeu. Mas o atleta acabou caindo de produção em 2022. Ele deixa o Morumbi com 75 partidas, 11 gols marcados e o título do Campeonato Paulista no primeiro ano.

PUBLICIDADE

Andrés Colorado foi aposta para atuar no meio de campo, mas o volante, que chegou por empréstimo do Cortuluá não brilhou e deixa o São Paulo com apenas 17 jogos disputados.

Por fim, o atacante Marcos Guilherme, que voltou ao clube em junho desde ano, fez 17 partidas, marcando apenas um gol. Ele se despede do Tricolor com 66 jogos disputados e 10 gols em duas passagens pela equipe, com a primeira entre 2017 e 2018.

Planejamento do São Paulo para 2023

O Tricolor ficou perto de garantir vaga na pré-Libertadores, mas a combinação de resultados deixou o clube apenas com vaga na Copa Sul-Americana.

Esse fato impacta direto no próximo ano, justamente por conta da questão financeira. Além do valor pela participação na Libertadores, o São Paulo deixa de faturar com bilheteria dos jogos da competição internacional.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o foco será um planejamento mais “pés no chão”, trazendo reforços pontuais, mas a torcida não deve esperar grandes nomes na próxima temporada.