Deixando o passado como “Menino Ney” para trás, o craque do PSG, no Catar, deve demonstrar sua versão mais madura atuando na Copa do Mundo. Vivendo uma ótima temporada até o momento, seu desejo é alcançar o título inédito e iniciar o processo de passagem de bastão para os jovens do elenco, já que pode ser ausência na próxima edição do torneio.
Em entrevista ao UOL Esporte, Tite destacou o processo de amadurecimento de Neymar. Como os torcedores e os jornalistas não estão presentes nos bastidores, o técnico do Brasil revelou que o camisa 10 possui dificuldades em demonstrar seu crescimento pessoal em frente das câmeras.
“Capacidade de comunicação é um dos atributos de liderança. Ele (Neymar) é um dos líderes. Ele tem uma naturalidade muito maior, mas tem uma dificuldade com vocês (jornalistas) de externar. Quando ele está no ambiente, com a molecada, ele é o primeiro a fazer assim (abraçar) os jovens, talvez pela identificação. Não estou falando para fazer dele algo. Estou falando a verdade. No bastidor ele tem um outro talento. É que se manifestar, estar em frente da imprensa, é difícil, cara”, afirmou.
Seleção brasileira ovacionando o Neymar no treino de hoje, o clima tá bom demais! ❤️🇧🇷 pic.twitter.com/OpIxPIs0oa
— njdeprê – marlon 🇧🇷🇶🇦 (@njdmarlon) November 21, 2022
Mesmo não sendo o capitão da seleção brasileira, Neymar não deixa de assumir sua responsabilidade como um dos líderes do elenco. Diante disso, a tendência é que o craque, dentro e fora dos gramados, exerça uma liderança importante durante a Copa do Mundo.
“Liderança não precisa de tarja para ser capitão. Essa lei não é representativa. Quando eu coloquei e fiquei algumas vezes modificando, ela tem esse cunho. Ser respeitado e ter liderança, tem diversas formas de liderar. Uma, por exemplo, é saber se manifestar com a imprensa“, acrescentou Tite.

