Após deixar o Nacional, Suárez pode repensar o futuro da carreira. Inicialmente, o uruguaio teve a MLS como destino mais provável, mas o interesse do Grêmio tem chances de seduzir o atleta. Segundo o UOL Esporte, o estafe do jogador acenou positivamente em relação a proposta do clube gaúcho. Dessa forma, caso aceite o contrato de dois anos, ele irá embolsar cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
Confiante no projeto, o Grêmio espera contar com o apoio da torcida para abater o custo de Suárez. Isso porque a diretoria projeta parcerias e ações de marketing, já que a possível contratação seria histórica e abalaria os alicerces do futebol nacional.
Pregando cautela, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, brecou a euforia da torcida. Como a operação envolve muitos detalhes, além da concorrência por Suárez, a diretoria tenta conseguir o “sim” do centroavante nos bastidores.
“Importante alinhar expectativa com realidade, estamos tentando transformar o impossível em possível. Seguimos trabalhando nas próximas horas para que isso não se arraste, é difícil, mas estamos trabalhando. Pretendemos ter uma definição nas próximas horas. “De ontem para hoje houve sim alguma melhora, mas ainda é difícil, não depende apenas dele ou do Grêmio. Isso que estamos alinhando parar ter uma definição”, disse o dirigente.
Sobre o Suárez ainda estar competitivo:
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) December 22, 2022
"Ele nos questionou sobre uma eventual premiação do título da Libertadores de 2024, e isso nem fazia parte da proposta do Grêmio. Isso é competitivo. Esse prêmio eu pago rindo."
– Paulo Caleffi na Rádio Bandeirantes pic.twitter.com/lGnGo6FiLO
No passado, o Grêmio tentou a contratação de Cavani, parceiro de Suárez na seleção uruguaia. Porém, o atacante recusou a possibilidade de atuar no Brasil, decisão que pode ser oposta ao do camisa 9, que atuou com a camisa do Nacional e prioriza ficar perto da família.

