Home Futebol Mercado da bola: Internacional oficializa a contração de Mário Fernandes

Mercado da bola: Internacional oficializa a contração de Mário Fernandes

Lateral-direito do CSKA chega para reforçar o elenco Colorado para a próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa terça-feira (13), o Internacional anunciou de forma oficial a chegada de Mário Fernandes. O jogador, que pertence ao CSKA, assinou um contrato de empréstimo até o fim da 2023 e chega ao Colorado após uma mais de 10 anos no futebol russo e também uma Copa do Mundo em seu currículo.

PUBLICIDADE

Antes do anúncio oficial, o perfil do clube gaúcho fez uma postagem em seu Twitter justamente em referência a Copa de 2018 na Rússia, onde Mário Fernandes atuou pela seleção do país-sede.

PUBLICIDADE

Colorado vence concorrência de rivais

Mário Fernandes não entra em campo desde o dia 21 de maio deste ano, quando atuou na goleada do CSKA Contra o Rostov. Ele chegou a dar uma passa na sua carreira para focar na gravidez de sua esposa.

Durante esse período fora dos gramados ele chegou a receber sondagens do Santos e do Grêmio, clube onde se destacou no futebol brasileiro.

Carreira de Mário Fernandes

Aos 32 anos, o lateral-direito começou sua carreira na base do São Caetano e posteriormente se transferiu para o Grêmio, onde ganhou projeção nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Após três anos no clube gaúcho ele foi vendido ao CSKA Moscou por 10 milhões de euros. Durante sua passagem no futebol russo ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Mas uma polêmica com Mano Menezes encerrou seu ciclo na seleção canarinho.

Já em 2016 ele conseguiu sua cidadania russa. Rapidamente assumiu a titularidade na lateral-esquerda. Na Copa do Mundo de 2018 ele ajudou a Rússia a chegar até as quartas de final. Inclusive ele chegou a marcar um gol contra a Croácia no duelo que eliminou os russos da competição.

Dentre seus principais títulos conquistados, destacam-se:

  • Grêmio
  • Campeonato Gaúcho: 2010
  • CSKA
  • Campeonato Russo: 2012-12, 2013-14 e 2015-16
  • Seleção brasileira
  • Superclássico das Américas

Como Mário Fernandes poderá atuar no Internacional

Nesse reencontro com Mano Menezes, o experiente jogador trará para o elenco Colorado sua experiência no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Além disso ele poderá ser um importante coringa para o treinador na próxima temporada. Isso porque além de atuar na lateral-direita, Mário pode jogar como zagueiro e até mesmo como volante.

Inclusive nessa última posição ele pode despontar como titular no Internacional. Isso porque hoje o clube conta apenas com Matheus Dias para a posição. Gabriel, que precisou operar o joelho, só voltará a jogar no segundo semestre de 2023 enquanto Johnny vem atuando mais avançado, ajudando mais na criação de jogadas.