Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo comenta possível saída do goleiro Vinicius

Mercado da bola: Remo comenta possível saída do goleiro Vinicius

Vinicius perdeu espaço na equipe titular e está cotado para sair. No entanto, ele tem contrato com o Remo até o fim de 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A parceria entre Clube do Remo e Vinicius pode chegar ao fim. O goleiro de 38 anos tem contrato até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, ele está cotado para jogar na Tuna Luso e voltar a ser comandado pelo ex-treinador azulino Josué Teixeira.

Titular absoluto há várias temporadas, Vinicius perdeu espaço na equipe e foi substituído por Zé Carlos na reta final da primeira fase do Brasileirão Serie C 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A substituição ocorreu após o goleiro falhar em lances que costumava mostrar segurança e fazer a diferença.

Zé Carlos convenceu a diretoria e teve o contrato renovado. Víctor Lube também permaneceu e se tornou mais um concorrente de peso.

Nesta quarta-feira (7), o novo executivo de futebol azulino, Thiago Gasparino, reconheceu que Vinicius não pode ser tratado como um jogador qualquer.

PUBLICIDADE

“O Vinicius tem contrato. Nós não chegamos a conversar ainda porque eu cheguei esta semana na cidade”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Estou conhecendo toda a estrutura do clube, conhecendo os profissionais de todas as áreas. Mas a gente sabe da representatividade que tem o Vinicius pra instituição. Tem contrato”, finalizou Gasparino.

Vinicius chegou ao Remo em 2017 e, desde então, disputou 213 partidas oficiais. Ele é tricampeão estadual (2018, 2019 e 2022) pelo time azulino e fez parte do único título de Copa Verde (2021), na história do clube

Leia outros assuntos da apresentação oficial de Thiago Gasparino, executivo de futebol do Remo:

  • Treinador Marcelo Cabo

“Temos que dar os parabéns ao presidente (Fábio Bentes) e seus pares pela vinda do Marcelo. Acredito que um clube do tamanho e da grandeza do Remo tem que ter um comandante com bons trabalhos como é o Marcelo Cabo”.

“Fiquei muito feliz com a escolha porque ele chegou antes do meu acerto. O Marcelo tem uma experiência, dentro do futebol brasileiro, que todos conhecem”.

PUBLICIDADE

“Realizou grandes trabalhos por onde passou. Tenho certeza de que aqui não vai ser diferente. Estamos em contato diariamente”.

“Agora é colocar a mão na massa porque a gente sabe da responsabilidade que temos. Vamos realizar um grande trabalho”

  • Chance no Remo

“Eu encaro toda a oportunidade como a chance da minha vida. Foi assim na minha carreira como atleta e está sendo assim como gestor no futebol”.

 “Muitos acham que o executivo de futebol é só contratar atletas. Não é. É fazer a gestão de todas as áreas dentro da instituição, fazer um ambiente que todas as áreas se falem o tempo todo, que a comunicação seja o mais leve possível pra tomar as melhores decisões.

PUBLICIDADE

“Estou muito contente. Encaro como a chance da minha vida sim. Sei onde o clube quer chegar”.

Assista à apresentação

Better Collective