O meia Franco Cristaldo foi anunciado na última quinta-feira (22), como o mais novo reforço do Grêmio. O ex-Huracán fechou um contrato de quatro anos com o Imortal, ao valor de US$ 4,5 milhões. Antes de conversar com a equipe gaúcha, o argentino esteve perto de um possível acordo com o Santos, no meio desse ano.
O Peixe não chegou a um denominador em comum com o Huracán, que alterou o valor da negociação em diversas ocasiões. No mês de agosto, o presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que Cristaldo tinha intenção de se transferir para o Alvinegro Praiano.
“Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, declarou o mandatário, em texto publicado pelo Diário do Peixe.
Revelado pelo Boca Juniors, o meia teve passagens pelo futebol espanhol, quando foi emprestado ao Elche e Rayo Vallecano. No retorno à América do Sul, Cristaldo atuou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba e Hurracán.

