Home Mercado da Bola Santos hoje: novo reforço do Grêmio já esteve na mira do Peixe

Santos hoje: novo reforço do Grêmio já esteve na mira do Peixe

Jogador sonhava em atuar pelo Alvinegro Praiano; Tricolor Gaúcho anunciou a contratação do craque argentino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O meia Franco Cristaldo foi anunciado na última quinta-feira (22), como o mais novo reforço do Grêmio. O ex-Huracán fechou um contrato de quatro anos com o Imortal, ao valor de US$ 4,5 milhões. Antes de conversar com a equipe gaúcha, o argentino esteve perto de um possível acordo com o Santos, no meio desse ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe não chegou a um denominador em comum com o Huracán, que alterou o valor da negociação em diversas ocasiões. No mês de agosto, o presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que Cristaldo tinha intenção de se transferir para o Alvinegro Praiano.

“Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, declarou o mandatário, em texto publicado pelo Diário do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado pelo Boca Juniors, o meia teve passagens pelo futebol espanhol, quando foi emprestado ao Elche e Rayo Vallecano. No retorno à América do Sul, Cristaldo atuou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba e Hurracán.

Better Collective