Home Futebol Santos anuncia contratação do zagueiro Messias, ex-Ceará

Santos anuncia contratação do zagueiro Messias, ex-Ceará

Jogador de 28 anos é o primeiro reforço confirmado do Peixe para a próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (7), o Santos anunciou a contratação de Messias, zagueiro que estava desde 2021 no Ceará. Conforme divulgado pelo clube, o atleta assinou um vínculo de três anos com o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ainda ter um ano de contrato com o Vozão, a negociação foi facilitada por conta do rebaixamento do clube cearense no Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos na busca por reforços no mercado

Messias é o primeiro atleta que chega ao elenco do Peixe. Aprovado por Odair Hellmann quando estava no Internacional ele contou com o aval do novo técnico santista. O primeiro alvo era Joaquim, zagueiro do Cuiabá, mas não houve acordo com o Dourado.

O planejamento do Peixe é ter ainda um lateral-direito, dois meias e mais dois atacante para 2023. Inclusive o planejamento é ter esses novos atletas já no dia 1`4, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada.

Carreira de Messias

Revelado pelo América-MG, o zagueiro ficou no clube mineiro até 2021. Durante a passagem por Minas Gerais ele chegou inclusive atuar uma temporada no futebol europeu, defendendo o Rio Ave de Portugal.

PUBLICIDADE

No Coelho ele fez parte da campanha do título da Série B em 2017 e também do Campeonato Mineiro em 2016.

PUBLICIDADE

Já em março de 2021 ele foi vendido para o Ceará, seu último clube antes de acertar sua ida para o Santos.

Better Collective