Home Vôlei Superliga Masculina: saiba como acompanhar ao vivo o confronto entre Apan x Brasília

Superliga Masculina: saiba como acompanhar ao vivo o confronto entre Apan x Brasília

Confronto dessa quinta-feira (22), marca o fim do primeiro turno da Superliga para as duas equipes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite dessa quinta-feira Apan Eleva e Brasília Vôlei fazem seu último jogo de 2022 pela Superliga Masculina. Os donos da casa buscam se firmar entre os oito primeiros colocados enquanto os visitantes tem o desafio de pontuar para afastar o fantasma do rebaixamento.

PUBLICIDADE

O duelo terá transmissão exclusiva na TV fechada pelo canal SporTV 2. Já pela internet a opção para acompanhar o confronto é pelo site dos canais Globo*.

*Acesso para assinantes do Globoplay ou para quem possui assinatura de operadora que têm o SporTV em sua grade, mediante cadastro prévio*

Momento das equipes na Superliga Masculina

O Apan Eleva é o 8º colocado da competição, com 13 pontos ganhos em 10 jogos (cinco vitórias / cinco derrotas). Caso vença o confronto o clube garante uma posição no G8 ao final do primeiro turno.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Brasília Vôlei vive situação delicada. Com quatro pontos ganhos (uma vitória / nove derrotas), a equipe brasiliense é a penúltima colocada e hoje estaria rebaixada para a Superliga B. Mas um triunfo fora de casa pode fazer o clube ir para o returno da Superliga Masculina na 10ª posição, fugindo do rebaixamento.

Ficha Técnica

Apan Eleva x Brasília Vôlei – Superliga Masculina de Vôlei – 11ª rodada

Data e horário: 22/12- 19h (horário de Brasília)

Local: Galegão – Blumenau – SC

PUBLICIDADE

Transmissão: SporTV 2

Mais informações da Superliga Masculina

12 equipes disputam o título da competição, com a fase de classificação sendo disputada no formato de turno e returno. As oito melhores equipes garantem vaga para a fase de quartas de final, que é disputada no formato de playoffs em melhor de três jogos.

O chaveamento da próxima fase é feito da seguinte forma:

  • 1º x 8º
  • 2º x 7º
  • 3º x 6º
  • 4º x 5º

As equipes com melhor desempenho abrem as quartas de final em casa. Se necessário, a equipe melhor classificada tem a vantagem de realizar o terceiro jogo dos playoffs em sua quadra.

PUBLICIDADE