Home Futebol Chelsea volta a negociar com Kanté, que também é alvo do Barcelona e do Al-Nassr

Chelsea volta a negociar com Kanté, que também é alvo do Barcelona e do Al-Nassr

O volante do Chelsea, N’Golo Kante, está nos planos do Barcelona e do clube saudita Al Nassr, porém, segundo a mídia europeia, ele pode ficar em Stamford Bridge e assinar um novo contrato

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O volante francês N’Golo Kanté já foi alvo de interesse de alguns clubes nas últimas semanas, um deles é o Barcelona, que observa cuidadosamente como caminha a situação do jogador em Stamford Bridge. Porém, segundo a mídia britânica, ele pode ficar em Londres, jogando pelo Chelsea. O atleta de 31 anos se recupera de uma cirurgia na coxa — ele perdeu a chance de participar da Copa do Mundo em razão desse procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site inglês Caught Offside, “a prioridade de N’Golo Kante sempre foi o Chelsea e a Premier League”. Conforme afirmou o site, Kanté estaria negociando com o Chelsea em “termos diferentes, é por isso que a situação está aberta novamente”. Dessa forma, conforme como informou o jornalista Fabrizio Romano, as negociações entre Kanté e o Chelsea, que se arrastam desde outubro de 2022 ganharam um novo capítulo nessa segunda-feira.

O francês é considerado um nome muito forte em Londres. Ele atua com a camisa do Chelsea há mais de seis anos, time pelo qual ele já fez 262 partidas. Apesar de ser considerado um dos jogadores mais importantes do clube nos últimos anos, Kanté não parecia fazer parte dos planos do técnico Graham Potter no início da temporada, porém agora as coisas parecem caminhar para uma nova direção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kanté conquistou a Premier League de 2016/17 e a Champions League de 2020/21 pelo Chelsea. É um jogador com muita história em Stamford Bridge, porém, tudo depende agora de como vão caminhar as negociações com Enzo Fernández quanto Alexis Mac Allister, ambos volantes argentinos campeões do Mundo no Catar e pelos quais o Chelsea demonstrou interesse.

Enquanto isso, o Barcelona gostaria de trazer um nome tão forte pagando apenas os salários. Em razão dos problemas financeiros do clube catalão, a negociação com Kanté se torna muito interessante por ser feita nesse modelo.

O único problema do Barcelona será o atual time de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr, que também tem interesse em levar o francês para Arábia Saudita. Além desses dois clubes, a Juventus da Itália também já fez algumas sondagens no clube de Londres para saber da situação do volante francês.

PUBLICIDADE

Portanto, tudo indica que a situação de Kanté está ligada à resolução das tratativas com os jogadores argentinos. Caso eles não venham para os blues, as chances da permanência do francês aumentam consideravelmente. O problema é que o Chelsea precisa resolver logo essa situação para não acabar sem Kanté e sem os argentinos.

PUBLICIDADE

Better Collective