Home Futebol Copinha: Corinthians demonstra maturidade e aplica goleada sobre o Zumbi

Copinha: Corinthians demonstra maturidade e aplica goleada sobre o Zumbi

Timão progrediu em velocidade e conquistou a vitória sobre equipe alagoana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians enfrentou o Zumbi nesTa terça-feira (3) na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Em campo, o Timão demonstrou grande superioridade e bateu a equipe alagoana por 4 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rumo ao triunfo, os paulistanos conseguiram marcar o primeiro gol no início da partida em uma cobrança de pênalti, após uma divida na área. Matheus Araújo chutou e guardou o primeiro tento.

O Zumbi encontrou uma série de obstáculos em suas finalizações, o que não representou um grande perigo para o Corinthians. Desta forma, o Timão conseguia progredir no campo de ataque e quase chegou ao segundo aos 12′, quando Arthur Sousa chutou para fora, após receber um cruzamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem, os alagoanos tentaram acompanhar o ritmo da partida e quase marcaram aos 42 minutos. Depois de uma falha na defesa corintiana, o Zumbi avançou para a área e em meio a um bate-rebate, Lucas chutou para a defesa do arqueiro alvinegro.

O retorno do intervalo trouxe um novo Corinthians, que buscou ampliar o marcador. O segundo gol da partida foi concretizado aos 4 minutos, em uma bela jogada de Biro com Arthur Sousa, que acabou em cruzamento para Pedro.

Abatido e pressionado, o Zumbi errou e anotou um gol contra aos 10 minutos. Pedro cobrou um escanteio e Jean, do time alagoano, cabeceou para dentro da meta.

PUBLICIDADE

O Corinthians marcou o seu último tento nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final. Em uma jogada de Wesley, Ryan recebeu na área e bateu de esquerda para decretar a goleada, 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective