Home Futebol Copinha: Samuel descarta favoritismo do Internacional contra o Ituano: “não tem jogo fácil”

Copinha: Samuel descarta favoritismo do Internacional contra o Ituano: “não tem jogo fácil”

Após eliminar o Ska Brasil, Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Copinha é uma competição marcada por várias surpresas, zebras e muitos duelos emocionantes. O Internacional teve problemas contra o Ska Brasil, com a partida terminando empatada sem gols no tempo normal. Mas nas penalidades o Celeiro de Ases levou a melhor, vencendo por 5 a 4 e seguindo vivo na luta pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Samuel Conceição, que converteu uma das cobranças, comentou sobre a classificação e já projetou o duelo contra o Ituano.

“Foi um jogo difícil, conseguimos criar boas chances, mas infelizmente o gol não veio durante os noventa minutos, mas, ao final, conseguimos alcançar o nosso objetivo. Comemoramos a vaga, mas já estamos focados em nosso próximo desafio, pois vem mais uma decisão pela frente”, declarou o zagueiro do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem jogo fácil. É o tempo de recuperar e ajustar o que o treinador nos passar. Entraremos muito focados para fazer o melhor e sair de campo com o resultado positivo. Acredito em uma partida muito equilibrada”, finalizou.

Mais informações da Copinha

Depois dos últimos ajustes nesta segunda-feira (16), o elenco se concentra para encarar o Ituano na próxima terça-feira (17), às 21h45. O duelo, que vale vaga nas quartas de final da Copinha acontecerá em Santana do Parnaíba.

Caso elimine a equipe paulista, o Internacional terá como adversário o vencedor do confronto entre América-MG e Red Bull Bragantino, que entram em campo também na terça, mas às 17h15.

PUBLICIDADE

Luta pelo sexto título

O Internacional está ao lado do Fluminense como o segundo clube com mais títulos na competição. São cinco conquistas (1974, 1978, 1980, 1998 e 2020).

PUBLICIDADE

Caso vença a edição deste ano, o clube gaúcho chegará a sua sexta taça, ficando atrás apenas do Corinthians, maior vencedor da Copinha, com 10 títulos.

Better Collective