Home Automobilismo F1: Em busca de uma vaga no grid, Andretti anuncia parceria com a Cadillac

F1: Em busca de uma vaga no grid, Andretti anuncia parceria com a Cadillac

Norte-americano busca um espaço na principal categoria do automobilismo mundial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com


Em busca de uma vaga na Fórmula 1, Michael Andretti anunciou uma parceria entre a sua equipe e a GM, ontem (5). O norte-americano visa ingressar no automobilismo europeu com o apoio da marca Cadillac, ou seja, o time adotaria o nome “Andretti Cadillac”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com grande destaque na Fórmula Indy, Michael também possui equipes em outras categorias, como a Fórmula E e ExtremeE. No comunicado enviado a imprensa, a Andretti realçou a importância do sobrenome no esporte a motor e a necessidade de ter uma maior representação norte-americana na Fórmula 1, que contará com três corridas realizadas nos Estados Unidos em 2023.

“Continuamos com o crescimento da Andretti Global e da família de equipes de corrida, e sempre temos nossos olhos no próximo passo. Sinto que estamos bem preparados para ser uma equipe de F1, e podemos trazer valor para o campeonato e nossos parceiros. Estou orgulhoso em ter a GM e a Cadillac ao nosso lado enquanto perseguimos esse objetivo. A GM e a Andretti compartilham um legado nascido do amor às corridas. Agora temos a oportunidade de combinar nossas paixões e dedicação a inovação para construir uma verdadeira proposta americana de F1”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Juntos, continuaremos a seguir os procedimentos e passos propostos pela FIA durante o processo de avaliação. Enquanto isso, continuamos a nos preparar otimamente caso tenhamos a sorte de ter o Andretti Cadillac formalmente aprovado como concorrente da Fórmula 1”, completou Michael Andretti, proprietário da marca.

Andretti e General Motors

Do outro lado, a General Motors demonstrou grande entusiasmo em uma parceria com a família Andretti. Enquanto Michael obteve grandes triunfos na Fórmula Indy e uma passagem desastrosa na Fórmula 1 em 1993, o pai, Mario, conquistou títulos nas duas principais categorias do automobilismo mundial.

“A General Motors tem a honra de se unir à Andretti Global neste momento histórico. Temos uma longa e rica história no esporte a motor e na inovação em engenharia, e estamos entusiasmados com a perspectiva de formar com a Andretti Global uma equipe americana de F1 que ajudará a estimular ainda mais o interesse global pela série e pelo esporte. Cadillac e F1 têm ambos um apelo global crescente. Nossa marca tem um pedigree no esporte a motor que está mais de um século em construção, e ficaríamos orgulhosos de ter a oportunidade de trazer nossa distinta inovação e design americano para a F1”, explicou Mark Reuss, presidente da GM.

PUBLICIDADE
Better Collective