Home Mercado da Bola Mercado da bola: com passagens por Vasco e Santos, jogador vai disputar o Campeonato Pernambucano 2023

Mercado da bola: com passagens por Vasco e Santos, jogador vai disputar o Campeonato Pernambucano 2023

Atleta também tem passagens por Cruzeiro e Palmeiras na carreira, mas vai disputar o Estadual de Pernambuco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Prodígio no ínicio da carreira e com passagens por times como Vasco da Gama, Santos, Cruzeiro e Palmeiras, o meia Bernardo vai disputar o Campeonato Pernambucano em 2023. Ele foi oficializado como o mais novo reforço do modesto Maguary.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o jogador chegou a ser anunciado pelo Ceilândia para a disputa do Campeonato Brasiliense, mas fechou acordo e vai jogar pela equipe de Pernambuco em 2023.

A oficialização do Bernardo no Maguary foi realizada antes da partida contra o Sport, que terminou empatada por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, na quarta-feira (11). O meia vai ser integrado ao plantel e começará a treinar até que seja regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear.

PUBLICIDADE

Bernardo passou por gigantes do futebol brasileiro

O jogador de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2009 e logo se torno uum destaque da equipe. Foram mais de 40 jogos pelo clube, com cinco gols. Porém, em 2010, ele passou a ser emprestado, tendo defendido Goiás e Vasco da Gama, onde se tornou peça fundamental e foi contratado em definitivo após o título da Copa do Brasil 2011. Em 2012 passou rapidamente pelo Santos, retornando a Vasco em 2013.

Em 2014 defendeu o Palmeiras, mas também pouco atuou, jogando mais uma vez no Vasco pouco tempo depois. Bernardo então começou a rodar. Defendeu o Ceará, depois o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Retornou ao Brasil e passou por Coritiba e Botafogo-SP. Foi então para o futebol árabe, onde jogou por Al Tadhamon, dos Emirados Árabes, e o Al Khaleej, da Arábia Saudita. Passou também pelo Hong Kong Pegasus. Defendeu ainda Ipatinga, Volta Redonda, Rio Branco-PR e Brasiliense.