Home Extracampo Para jornal, Daniel Alves se contradisse ao alegar “relação consensual”

Para jornal, Daniel Alves se contradisse ao alegar “relação consensual”

Para imprensa espanhola, atleta teria apresentado uma versão diferente em seu depoimento

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O ex-jogador do Pumas, Daniel Alves, foi preso nesta sexta-feira (2). O atleta foi acusado de agressão sexual a uma mulher no final do ano passado, em uma discoteca de luxo na cidade de Barcelona. Depois de prestar depoimentos no decorrer do dia, os jornais “El Períodico e “El País” analisaram o que foi dito por Daniel e encontraram algumas contradições.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Antena 3”, o jogador disse que não conhecia a suposta vítima. Segundo publicação do “El Periódico”, Daniel teria revelado em juízo que as relações com a mulher foram consentidas na boate.

Já o “El País” analisou a situação por um outro prisma. De acordo com o jornal, o brasileiro falou inúmeras contradições em seu depoimento, que durou cerca de 45 minutos.

PUBLICIDADE

A acusação utilizou as possíveis contradições e outros elementos do caso para decretar a prisão do jogador. Ainda conforme a publicação do El País, Alves se encontra na Penitenciária Brians I, localizada na cidade de Barcelona.

Sobre o caso

Daniel Alves foi preso após ser acusado de assédio sexual e estupro em uma discoteca, no dia 30 de dezembro do ano passado. Segundo a vítima, em publicação do “El Periódico”, o atleta teria tocado as partes íntimas da vítima sem o seu consentimento.