Home Futebol Santos na Copinha: saiba quem transmite a estreia dos Meninos da Vila

Santos na Copinha: saiba quem transmite a estreia dos Meninos da Vila

Peixe começa sua trajetória na competição enfrentando o São Raimundo (RR) nesta quarta-feira (4); veja quem transmite o jogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Agora á a vez dos Meninos da Vila. O Santos faz nesta quarta-feira sua estreia em mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou como é popularmente chamada, a ‘Copinha’. O adversário santista é o São Raimundo, do estado de Roraima.

PUBLICIDADE

A partida está marcada para às 15h e faz parte do Grupo 26 da competição. Quem quiser acompanhar as emoções do jogo, terá o SporTV como opção, em mais um ano de transmissões do canal da Globo da competição.

Na última edição da Copinha, Endrick e o Palmeiras acabaram com o sonho do Santos de chegar ao quarto título da competição na final. Os Meninos da Vila chegam para a edição 2022 querendo esquecer a perda da taça e tentar não apenas recolocar o time no topo do pódio, mas também homenagear seu astro-maior. Já que é a primeira competição do clube desde a morte de Pelé, ao final de 2022.

PUBLICIDADE

De volta ao time sub-20 após treinar os profissionais na reta final do último Brasileirão, Orlando Ribeiro voltou para o sub-20 e comandará o Peixe no torneio. E com ele traz atletas que já tiveram experiência com a equipe principal, como Ivonei, Thiago Baliero e Miguelito. Nomes como Deivid, Hyan, Matheus Nunes e JP Chermont também aparecem como possíveis futuras promessas de um time que não descansa em lançar garotos de valor a cada ano.

O São Raimundo (RR) parou na primeira fase em 2022 e tem acumulado participações em sequência, tendo ido à segunda fase em 2016. Com tanta experiência, a equipe roraimense vem para tentar chegar novamente longe e colocar alguns nomes no radar de outras equipes.

Beto Vieira leva para a competição um grupo que tem feito uma grande preparação para mais uma participação no torneio. O goleiro Rafael Lennon, o zagueiro Marcos Madruga, os meio-campista Cauê e Paquetá e os atacante Macaxeira e Guilherme podem ser alguns com chances de despontar no time.

O Grupo 26 será disputado em Santo André, em que a equipe local e o Falcon também farão parte. Caberá ao Ramalhão e aos sergipanos fazer a partida ‘principal’ da rodada de abertura da chave.

PUBLICIDADE