Home Torcedoras Supercopa Feminina: CBF define duelos da primeira fase; confira

Supercopa Feminina: CBF define duelos da primeira fase; confira

Competição abre o calendário oficial do futebol feminino no Brasil em 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (17), foi realizado um sorteio na sede da CBF para definir quais serão os confrontos da abertura da Supercopa Feminina Betano 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todas as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, a definição da equipe classificada será nas penalidades.

O sorteio definiu os seguintes duelos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Internacional x Athletico Paranaense
  • Corinthians x Atlético-MG
  • Real Brasília x Avaí Kindermann
  • Flamengo x Ceará

Datas da Supercopa Feminina

Conforme divulgado pela CBF, os jogos que abrem a competição acontecem no dia 5 de fevereiro. As semifinais serão realizadas no dia 8 de fevereiro enquanto a final será no dia 12 de fevereiro.

O mando de campo também foi definido nessa terça-feira. Mas o critério utilizado pela Diretoria de Competições da CBF foi o Ranking de Federações. Dessa forma, o clube filiado à federação melhor ranqueada ficou com o mando de campo.

Chance de bicampeonato na competição

O Corinthians, campeão da primeira edição em 2022, aparece como favorito ao título do torneio. No ano passado as Brabas levaram a melhor conta o Grêmio, vencendo a final por 1 x 0, em confronto realizado na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Dentre os participantes da edição inaugural, além do alvinegro paulista, aparecem novamente o Real Brasília, Internacional e Flamengo.

PUBLICIDADE

Já Ceará, Atlético-MG, Athletico Paranaense e Avaí Kindermann disputam a competição pela primeira vez.

Better Collective