Home Extracampo Torcedores do Palmeiras detonam ausência de Rony no Prêmio Puskás: “Sacanagem”

Torcedores do Palmeiras detonam ausência de Rony no Prêmio Puskás: “Sacanagem”

Atacante marcou dois golaços pelo Verdão em 2022, mas acabou sendo esquecido pela Fifa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Protagonizando dois belos lances na temporada passada, Rony poderia ser um forte concorrente no Prêmio Puskás. Porém, o camisa 10 do Palmeiras sequer foi selecionado entre os nomes que vão disputar o troféu de gol mais bonito de 2022. Após várias tentativas, o atacante conseguiu balançar as redes de bicicleta na Libertadores e, na sequência, repetiu o feito no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do Cerro Porteño, Rony fez o Allianz Parque explodir com um movimento acrobático certeiro. Motivado pelo lance, ele acertou um lance ainda mais difícil no Maracanã, contra o Fluminense, jogada que marcou a campanha do Palmeiras no Brasileirão.

Chegava em casa e tinha que brincar com ele (filho), e ele toda hora fazendo (gol de bicicleta). Foi a minha maior motivação para fazer a bicicleta. É algo que vai ficar marcado na minha vida. As pessoas desacreditam da gente e acham que você não vai conseguir e você mostra que Deus pode fazer o impossível”, disse o jogador do Palmeiras à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a Fifa selecionou Richarlison entre os jogadores brasileiros para concorrer ao prêmio, Rony foi apontado como injustiçado pela entidade. Na visão dos torcedores do Palmeiras, os dois golaços anotados pelo atleta poderiam, com folga, concorrer ao Puskás.

PUBLICIDADE
Better Collective