Home Automobilismo F1: para Brundle, cores da Alfa Romeo podem ocasionar problemas em transmissões de TV; entenda

F1: para Brundle, cores da Alfa Romeo podem ocasionar problemas em transmissões de TV; entenda

Ex-piloto e comentarista demonstrou preocupação com a nova pintura da equipe italiana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O lançamento do novo carro da Alfa Romeo, nesta terça-feira (7), chamou a atenção dos torcedores, que apreciaram as cores adotadas pela equipe italiana. No entanto, o ex-piloto e comentarista, Martin Brundle, questionou a pintura do C43. Para o inglês, o preto e o vermelho podem ocasionar problemas em transmissões de TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Adorei a asa traseira. Este novo acabamento de baixo peso de carbono está se tornando muito comum na F1, o limite de peso caiu 2kg este ano e a maioria das equipes estavam com dificuldade antes. Mas este carro será difícil de ver na TV ou na pista em um dia nublado”, declarou Brundle, em sua conta no twitter.

A Alfa Romeo não é a primeira equipe a adotar um padrão de cores mais escuras, vale lembrar que a extinta Marussia também utilizou a pintura preta e vermelha. No entanto, Brundle se referiu a um episódio com a Haas, quando a cor do carro influenciou em uma transmissão de tv em um dia fechado em 2017.

Por fim, a Alfa Romeo também pode encontrar obstáculos com patrocinadores. Com a baixa visibilidade, as marcas não terão um grande destaque.

Better Collective