F1: pista do GP da Espanha sofre mudança estrutural; veja como ficou
Pista que vai sediar a oitava prova da temporada 2023 da Fórmula 1 ficou 18 metros mais curta. Chicane foi transformada numa curva só
Mark Thompson/Getty Images
A temporada 2023 da Fórmula 1 começa no próximo fim de semana e ajustes finais ainda são realizados há poucos dias do primeiro evento esportivo oficial.
Nesta segunda-feira (27), o perfil do Circuito de Barcelona anunciou que a chicane produzida foi desfeita e transformada numa curva só.
A mudança faz com que o Grande Prêmio da Espanha volte a ser realizado no trajeto original.
“Novidade! O circuito da Espanha mudou a configuração. A F1 vai disputar o Grande Prêmio da Espanha sem a chicane, voltando a traçado original nas suas duas últimas curvas”, oficializou o Circuito de Barcelona.
De acordo com informações oficiais, novas barreiras serão introduzidas exatamente no local da mudança. Além disso, o circuito ficou 18 metros mais curto.
O GP da Espanha é a oitava prova da temporada 2023 da F1. O evento está marcado para ocorrer de 2 a 4 de junho.
A primeira sessão de Treino Livre (TL) está prevista para iniciar às 8h30 do dia 2. O TL 2, por sua vez, ocorre às 12h do mesmo dia.
A terceira e última sessão de TL está marcada para 7h30 do dia 3. O treino classificatório é um pouco mais tarde, às 11h.
Já o evento principal, a corrida, está marcado para iniciar às 10h do dia 4 de junho.
Veja a mudança no GP da Espanha
F1 promove mudança em outro circuito
O Circuito Marina Bay também foi modificado. O local é sede do Grande Prêmio de Singapura. As curvas 16, 17, 18 e 19 do palco esportivo foram transformadas numa reta.
O palco esportivo também foi reduzido. Os pilotos agora vão ter que percorrer 4.928 metros para completar uma volta.
O GP de Singapura é a 16ª prova do ano e está marcado para ocorrer no dia 17 de setembro, 9h (horário de Brasília).

