Home Automobilismo Fórmula 1: diretor da Mercedes questiona regras e equilíbrio nas provas

Fórmula 1: diretor da Mercedes questiona regras e equilíbrio nas provas

O diretor técnico Mike Elliott também reconheceu que não sabe porque a Mercedes não teve o melhor carro da Fórmula 1 em 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Obrigada a trabalhar de acordo com um novo regulamento da Fórmula 1, a Mercedes esteve longe do protagonismo e ficou atrás de Red Bull Racing (RBR) e Ferrari, tanto no campeonato de pilotos como de construtores, na temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Motorsport, o diretor técnico da escuderia alemã, Mike Elliott, avaliou que não houve mudanças importantes na forma como os engenheiros das equipes produziram os carros.

“Não sinto que temos corridas mais disputadas. Apenas vimos um conjunto diferente de regras para trabalharmos”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que, como engenheiros da Fórmula 1, em linhas gerais, é apenas um conjunto de regras, restrições que você tenta lidar”, acrescentou Elliot.

“Você está tentando produzir o carro mais rápido possível e, de certo modo, não importa qual o resultado. O resultado final é que está ali para nós como um desafio a ser superado”, prosseguiu.

Elliott também reconheceu que ainda não tem explicações sobre o desempenho dos veículos guiados por Lewis Hamilton e George Russell. “Não sei porque não tivemos o melhor carro”, admitiu.

PUBLICIDADE

Ele voltou a criticar as regras da Fórmula 1. “Não fui muito fã. Se você olhar para qual era o objetivo, melhorando as ultrapassagens, definitivamente permitiram que os carros chegassem mais próximos nas curvas”, disse.

PUBLICIDADE

“Mas não tenho certeza se não perdemos força nas retas em termos de fluxo e redução de arrasto”, prosseguiu.

De acordo com Elliott, o mais importante é saber “o que os fãs querem” para se produzir “corridas realmente boas” e deixou uma reflexão.

“Demos um passo na direção correta? Talvez, mas não tenho certeza”, concluiu o profissional da Mercedes.

Lançamento do carro a ser utilizado na temporada 2023 da Fórmula 1

A Mercedes vai utilizar o carro W14 na temporada 2023 da Fórmula 1. O lançamento oficial do veículo está marcado para ocorrer no dia 15 de fevereiro, em Silverstone.

PUBLICIDADE

O período de testes da próxima edição da Fórmula 1 será realizado no Bahrein e vai ocorrer de 23 a 25 de fevereiro.

Mercedes faz pré-temporada na Europa

A equipe alemã voltou aos trabalhos nesta semana depois de passar férias. Lewis Hamilton e George Russell deram voltas no circuito Paul Ricard, na França.

De acordo com informações oficiais, a dupla de pilotos da Fórmula 1 viajará até a Espanha, na semana que vem, para treinar no Circuito de Jerez.

Better Collective