O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes logo na estreia. Nesta terça-feira (7), o time rubro-negro foi derrotado pelo Al Hilal: 3 a 2.
O apresentador Milton Neves detonou a diretoria liderada pelo presidente, Rodolfo Landim, após o resultado final se concretizar.
Na visão do comunicador, o clube rubro-negro errou ao trocar Dorival Júnior por Vítor Pereira.
“Isso Flamengo e seus cartolas burros ao trocarem Dorival pelo péssimo Vítor Pereira. Burros”, disparou Milton Neves.
“Esse Vítor Pereira não tem palavra e muito menos competência. Bem feito Flamengo, foi o maior vexame de sua vida. Burros”, completou.
Veja o tweet de Milton Neves
Flamengo 2-3 Al Hilal: resumo do jogo
O Al Hilal saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Salem Al Dawsari cobrou pênalti sem chances para o goleiro Santos.
O Flamengo partiu para o ataque e encurralou o rival árabe. Pedro deixou tudo igual aos 20 minutos. No entanto, o jogo mudou a partir dos acréscimos da etapa inicial.
Gerson pisou no tornozelo de Vietto, cometeu pênalti e foi expulso depois de acumular a segunda advertência com cartão amarelo.
Novamente, o jogador Salem Al Dawsari mostrou competência na marca da cal e balançou as redes.
O técnico flamenguista, Vítor Pereira, fez duas mudanças no intervalo. Arrascaeta e Léo Pereira foram substituídos por Erick Pulgar e Fabrício Bruno.
O Flamengo apresentou dificuldades para ameaçar o Al Hilal após as mudanças. Mais do que isso: o time árabe dominou o meio-campo e teve mais tranquilidade para trocar passes e controlar o ritmo da partida.
Vietto dobrou a vantagem do Al Hilal, antes de ser substituído por Mohammed Jahfali. O Flamengo diminuiu o placar com Pedro, nos acréscimos da etapa final, e fez de tudo para empatar, mas não conseguiu.

