Apesar de ter balançado as redes e fornecido assistência para Mbappé, Neymar não esteve em condições de comemorar o triunfo por 4 a 3 sobre o Lille. Em disputa pela bola no meio-campo, o camisa 10 acabou lesionando o tornozelo e foi às lágrimas ao sair de maca. Ainda que o clube adote cautela com sua presença diante do Bayern de Munique, o histórico de fraturas, novamente, ligou o sinal de alerta sobre o atacante.
“Vítima de uma torção no tornozelo durante a partida contra o Lille, Neymar fez hoje uma ressonância magnética que não revelou uma fratura. Uma nova avaliação ligamentar será realizada em 48 horas.“, afirmou o PSG em comunicado oficial.
De acordo com o portal Transfermarkt, Neymar já perdeu impressionantes 86 partidas devido problemas físicas no PSG. Como será preservado no próximo compromisso do time parisiense, contra o Olympique de Marselha, o número de ausências vai aumentar ainda mais. Desde 2017, o craque registrou cinco lesões sérias que o afastaram dos gramados durante mais de um mês.
Segundo a emissora RMC Sport, o entorno de Neymar mantém esperanças que o jogador possa estar em campo no dia 8 de março. Conforme previsão publicada pelo veículo, existe uma expectativa de retorno entre duas e três semanas, mas o aval de sua presença na Alemanha depende da análise feita pela comissão técnica.
Veja abaixo as principais lesões sofridas por Neymar no PSG e os jogos perdidos pelo time francês.
- Fratura do metatarso (2018): desfalque em 16 partidas.
- Fratura do metatarso (2019): desfalque em 18 partidas.
- Lesão no tendão (2019): desfalque em 6 partidas.
- problemas no tornozelo (2020): desfalque em 5 partidas.
- Dor adutora (2021): desfalque em 9 partidas.
- Lesão do maléolo (2021): desfalque em 12 partidas.

