O Clube do Remo oficializou, nesta segunda-feira (20), o cancelamento da contratação do lateral-direito Lucas Marques. A vinda do profissional foi anunciada um dia antes.
No entanto, exames realizados pelo departamento de saúde do clube detectaram lesões que o impediriam de ser escalado pela comissão técnica.
“O Clube do Remo vem a público informar que o lateral-direito Lucas Marques não irá seguir no elenco para a temporada”, iniciou o Mais Querido, em nota oficial.
“Lucas Marques foi submetido a uma bateria de exames clínicos no Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (Nasp), e foi detectado que o atleta não tinha condições de atuação imediata”, acrescentou.
“Com isso, o jogador não assinará contrato. O Clube deseja sucesso na carreira”, finalizou.
A informação pegou mal entre os torcedores mais fanáticos. O clube teve o perfil invadido por internautas que apontaram “amadorismo” da diretoria.
Memes foram publicados. A transferência que não deu certo caiu na conta do presidente Fábio Bentes.
Eventos desse tipo não são novidades no Remo. Em 2018, o Leão cancelou a contratação de Marcondes.
O zagueiro chegou a treinar com o elenco, mas exames constataram uma lesão muscular grau 2. O clube, na época, era presidido por Manoel Ribeiro.
Remo intensifica preparação para estreia na Copa do Brasil
Se por um lado a contratação de Lucas Marques não deu certo, por outro, o Leão está com 100% de aproveitamento quando o assunto é resultados na temporada. Venceu os três jogos que disputou e é o líder geral do Campeonato Paraense.
As atenções agora estão direcionadas para a Copa do Brasil. A estreia na competição será contra o Vitória-ES, nesta quinta (23), às 21h30. O elenco azulino está longe de cair na folia neste feriado de Carnaval.
“Isso é encarado com muita naturalidade. A gente, como atleta, está habituado a isso. Não tem datas comemorativas. São poucas que a gente consegue estar com a família e ter, realmente descanso. E essa é mais uma”, declarou o meio-campista Rodriguinho.
“Já perdi casamento de irmão, casamento de amigo, aniversário de familiar. Isso é muito cotidiano”, finalizou o jogador do Remo.

