Ídolo no Corinthians e fã do time alvinegro, o apresentador Neto comemorou a saída de Roberto de Andrade do cargo de diretor de futebol do clube.
Na edição desta quarta-feira (22) do programa Os Donos da Bola, o ex-jogador avaliou que o dirigente fez uma gestão ruim, quando foi presidente, e não merecia ocupar um cargo de tamanha importância.
“O Roberto de Andrade graças a Deus, à Nossa Senhora de Aparecida que ouviu as minhas preces porque uma pessoa como essa, que foi presidente e que deixou uma dívida incrível, depois virou diretor”, iniciou.
De acordo com Neto, o agora ex-diretor de futebol é alguém distante. “Eu nunca o vi no Corinthians. E eu tenho mais de 20 anos. De jogador e de sócio”, acrescentou.
Neto também mostrou gratidão ao ex-presidente do clube Andrés Sanches. “Por sinal, quem deu pra mim o título (de sócio) foi o Andrés. E eu não deixo de falar as coisas que são verdade”, declarou.
“E quando for brigar, em 2026, aí que eu vou falar. Pode falar o que quiser de mim, mas tem que provar. Eu tenho muita coisa pra falar e tá guardado no meu cérebro. Eu não esqueço”, finalizou Neto.
Assista ao vídeo de Neto abaixo
Corinthians tentou manter Roberto de Andrade no futebol
Em entrevista coletiva, o presidente Duílio Monteiro Alves destacou que confia em Roberto de Andrade e revelou que fez de tudo para manter o conselheiro dentro do futebol corintiano.
“Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação. Ele tem méritos nisso”, observou Duílio.
“De 120 jogadores (com contrato no início da gestão), fomos para 47 e isso é do trabalho do Roberto. Temos que ser sinceros e dividir esse mérito”, acrescentou.
“Essa melhora do clube, do futebol. Quando entramos, o debate era se ia cair e hoje é se tem condições de brigar por título. Roberto fez parte disso tudo”, continuou.
“Muito da melhora do Corinthians, nesse período, também foi pelo futebol, pela chegada de grandes atletas. Tentei de tudo, mas só resta agradecer. Uma pena. Não entendo o por quê. Até entendo: tem muita política”, finalizou Duílio.

