Home Mídia Esportiva e bastidores Globo veta participação de jornalista em propaganda e irrita empresa parceira

Globo veta participação de jornalista em propaganda e irrita empresa parceira

Carol Barcelos faria uma campanha publicitária para o Banco Santander, mas teve a participação vetada pelo canal

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o Grupo Globo vetou a participação da jornalista Carol Barcellos, em uma campanha publicitária do Banco Santander.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal de notícias, a decisão estremeceu o relacionamento entre as partes, uma vez que marca vai patrocinar as transmissões de jogos da Copa Libertadores 2023.

A apresentadora esportiva faria uma campanha da instituição financeira com atenção principal à Uefa Champions League. Conforme o site, a Globo apontou duas razões para explicar o veto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira delas é que o principal torneio entre clubes do futebol mundial é exibido pelo SBT.

Os direitos de transmissão do campeonato internacional são de propriedade da emissora de Sílvio Santos até o fim da temporada 2023/2024 do futebol europeu.

A campanha seria exibida no intervalo de cada partida. Isso incomodou diretores esportivos da Globo.

PUBLICIDADE

“Uma peça publicitária com foco em um campeonato de exclusividade da concorrência foi considerada conflito de interesses”, publicou o portal de notícias, nesta terça (21).

PUBLICIDADE

O banco Santander escolheu Carol Barcellos pela identificação construída com o público e por indicações de trabalhos institucionais já realizados para outras marcas.

A segunda razão apontada pela Globo é o fato da marca não patrocinar as transmissões dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

O Notícias da TV ainda informa que o banco Itaú tem o pacote mais caro com a emissora e, por isso, tem prioridade na participação dos funcionários em campanhas publicitárias.

A emissora permite que narradores, comentaristas e apresentadores de Jornalismo Esportivo façam propagandas. No entanto, ela tem o direito de aprovar, ou reprovar, as propostas recebidas.

PUBLICIDADE

Better Collective