Após dez anos de serviços prestados, o profissional Alysson Marins não integra mais o quadro de funcionários do Corinthians.
Ele era o responsável por coordenar as peneiras, no Parque São Jorge, e ajudar na captação de novos atletas para as categorias de base do clube alvinegro.
Marins utilizou as redes sociais para confirmar a notícia. Ele disse ter orgulho de ter colaborado com o futebol corintiano e listou vários atletas recém-promovidos para o futebol profissional.
A lista conta com Adson e Guilherme Biro, mas também ouros jogadores que não atuam mais no Corinthians.
São os casos de Lucas Piton (Vasco), Claudinho, Robert Renan (ambos no Zenit) e João Víctor (Nantes).
Ainda de acordo com Marins, mais de 380 atletas foram aprovados nestes dez anos de parceria e cerca de 40 jogadores trabalharam no futebol profissional.
Corinthians mexe no futebol após eliminação precoce
A saída de Alysson Marins não é a única que afeta o departamento de futebol em tempos recentes após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.
Roberto de Andrade não ocupa mais o cargo de diretor de futebol. De acordo com o presidente Duílio Monteiro Alves, a saída ocorreu por escolha do próprio conselheiro.
“Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação. Ele tem méritos nisso”, afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.
O time profissional do Corinthians segue treinando em meio ao período sem jogos oficiais que vivencia.
A expectativa é de que a equipe treinada por Fernando Lázaro dispute amistosos, antes de iniciar a caminhada na Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

