Home Futebol Mercado da bola: Paysandu oficializa mais duas contratações

Mercado da bola: Paysandu oficializa mais duas contratações

Os jovens Luís Phelipe e Kelvi, 22 e 20 anos, respectivamente, são os mais novos jogadores do Papão da Curuzu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu oficializou, no começo da tarde desta quinta-feira (30), a contratação de mais dois jogadores para a sequência da temporada 2023 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São eles, os jovens Luís Phelipe e Kelvi. Eles têm 22 e 20 anos, respectivamente. De acordo com o site O Gol, Luís Phelipe é um atacante de lado que pode jogar na direita e na esquerda.

Ele é formado nas categorias de base do grupo Red Bull. A empresa de bebidas é acionista majoritária de diferentes clubes do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre eles estão o brasileiro Bragantino e o austríaco Salzburg. Luís Phelipe integrou a base dos dois times.

Além disso, ele jogou no austríaco Liefering e integrou o elenco do FC Lugano que venceu o título da Copa da Suíça, em 2022.

O jogador, hoje, pertence ao Atlético-GO e chega por empréstimo. Luís Phelipe também já defendeu Náutico e Botafogo. O futebolista já iniciou viagem com destino a Belém.

PUBLICIDADE

Ele deve desembarcar na capital paraense nas próximas horas para fazer exames médicos, assinar contrato e ser integrado ao elenco comandado pelo treinador Márcio Fernandes.

PUBLICIDADE

Paysandu anuncia mais duas contratações

“Feliz demais. Vamos com tudo, Papão”, declarou o atleta, em stories publicado no Instagram.

Kelvi, por sua vez, é formado nas categorias de base do Juventude. Ele fez parte dos times sub-17, sub-19, sub-20 e sub-23 do clube gaúcho. O Paysandu será apenas o segundo time, na carreira do profissional.

Vale destacar que os jogadores são, efetivamente, os primeiros reforços contratados pelo clube após a chegada do executivo de futebol Ari Barros.

PUBLICIDADE

Antes deles, o Paysandu repatriou o atacante Vinícius Leite e contratou o lateral-direito Edílson.

O quarteto não poderá disputar a final da Copa Verde diante do Goiás, uma vez que o prazo para inscrição de novos atletas já expirou.

Better Collective