Apesar da renovação promovida por Ramon, nenhum dos atacantes do Brasil balançou as redes diante do Marrocos. Sendo assim, na visão de Neto, o camisa 9 ideal da seleção ficou fora do grupo. Isso porque o ex-jogador considera que Pedro, titular absoluto do Flamengo, é o melhor atleta entre os nomes à disposição para o setor ofensivo. Sendo assim, em sua visão, Yuri Alberto e Vitor Roque, por exemplo, se encontram atrás do centroavante rubro-negro.
Caso Pedro tenha sequência na seleção brasileira, Neto projetou um cenário otimista. Exaltando o potencial do atacante, ele projetou que a artilharia da Copa de 2026 pode ser alcançada pelo jogador que esteve no Mundial do Catar.
“Em relação ao centroavante para a Copa de 2026, não é nenhum desses (convocados). Para mim, é o Pedro. É o maior centroavante que a gente tem. Jogando com os laterais, Rodrygo, Vinícius Júnior, Antony, Andrey e Casemiro, o Pedro tem que ser o titular da seleção brasileira. Temos o Yuri Alberto e o Vitor Roque, mas o Pedro, para mim, é o cara da camisa 9. Se jogar a Copa de 2026, é artilheiro da Copa”, disse no pré-jogo de Marrocos x Brasil.
Neto cobrou Neymar
Fora do amistoso, o craque do PSG segue se recuperando após realizar uma cirurgia no tornozelo. Diante disso, no momento de retorno, Neto apontou que o principal jogador da atual geração do Brasil precisa ser útil de forma coletiva ao time.
“O coletivo tem que ser importante para ele. Não é deixar como o Tite fez ao deixar o Neymar fazer tudo na seleção brasileira. É importante, mas o coletivo é mais importante. O Tite não soube aproveitar isso. A seleção, sem o Neymar, enfraquece. O Vinícius Júnior, para ser protagonista, tem que jogar muito mais bola que o Neymar. Se o Neymar quiser voltar, ele tem que jogar pela seleção, e não a seleção jogar para ele. Não fizeram isso nem pelo Romário e pelo Pelé, em 70.”, exclamou.

