Home Mídia Esportiva e bastidores Neto ironiza “Titezetes” e elege treinador para comandar jovens do Brasil: “Ganha o título mundial”

Neto ironiza “Titezetes” e elege treinador para comandar jovens do Brasil: “Ganha o título mundial”

Ídolo do Corinthians enxergou um início promissor no processo de renovação da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ainda que o Brasil tenha sido derrotado por Marrocos, Neto não detonou o desempenho do time comandado por Ramon Menezes. Depois do confronto, o apresentador recordou que os dois ciclos passados de Copas do Mundo contaram com vitórias nos amistosos, mas o sonho do hexa ficou pelo caminho na Rússia e Catar. Diante disso, o trabalho desenvolvido por Tite, mais uma vez, acabou sendo detonado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixa eu falar uma coisa para vocês. É melhor perder um amistoso com os jogadores entrosados, Vitor Roque, Rodrygo, Vinícius Júnior, que não jogou bem, Ibañez, que é um bom zagueiro, Weverton, que é um baita goleiro, Rony, que fez uma partida incrível, ou passar uma vergonha incrível em duas Copas do Mundo? É pior perder um amistoso contra o Marrocos, uma seleção melhor individualmente, ou perder para a Bélgica ou contra a Croácia?

O que as Titezetes estão falando aí? ‘Ah, o Tite não perdeu nenhum amistoso’. Mas perdeu duas Copas do Mundo! Uma vergonha.”, disparou Neto em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sugestão de Neto

Na sequência, Neto apontou que Abel Ferreira é o técnico ideal para comandar os jovens da seleção brasileira. Caso o português esteja à frente do time nacional, o ex-jogador não teve dúvidas em cravar que o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, será conquistado.

“Se essa molecada da seleção brasileira tiver o Abel Ferreira ganha o título mundial em 2026. Jogaram bem? Não, mas são jogadores com um futuro incrível, diferentemente das últimas duas vergonhas que a gente passou“, finalizou o ídolo do Corinthians.

Apesar do conselho de Neto, Abel Ferreira não é visto como favorito para assumir o Brasil. Isso porque Carlo Ancelotti seria o preferido da CBF, que aguarda o final da temporada para avançar em uma investida. Além disso, nomes como Jorge Jesus e Fernando Diniz correm por fora na disputa.

PUBLICIDADE
Better Collective