Ainda que o Brasil tenha sido derrotado por Marrocos, Neto não detonou o desempenho do time comandado por Ramon Menezes. Depois do confronto, o apresentador recordou que os dois ciclos passados de Copas do Mundo contaram com vitórias nos amistosos, mas o sonho do hexa ficou pelo caminho na Rússia e Catar. Diante disso, o trabalho desenvolvido por Tite, mais uma vez, acabou sendo detonado.
“Deixa eu falar uma coisa para vocês. É melhor perder um amistoso com os jogadores entrosados, Vitor Roque, Rodrygo, Vinícius Júnior, que não jogou bem, Ibañez, que é um bom zagueiro, Weverton, que é um baita goleiro, Rony, que fez uma partida incrível, ou passar uma vergonha incrível em duas Copas do Mundo? É pior perder um amistoso contra o Marrocos, uma seleção melhor individualmente, ou perder para a Bélgica ou contra a Croácia?“
“O que as Titezetes estão falando aí? ‘Ah, o Tite não perdeu nenhum amistoso’. Mas perdeu duas Copas do Mundo! Uma vergonha.”, disparou Neto em seu canal no Youtube.
Sugestão de Neto
Na sequência, Neto apontou que Abel Ferreira é o técnico ideal para comandar os jovens da seleção brasileira. Caso o português esteja à frente do time nacional, o ex-jogador não teve dúvidas em cravar que o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, será conquistado.
“Se essa molecada da seleção brasileira tiver o Abel Ferreira ganha o título mundial em 2026. Jogaram bem? Não, mas são jogadores com um futuro incrível, diferentemente das últimas duas vergonhas que a gente passou“, finalizou o ídolo do Corinthians.
Apesar do conselho de Neto, Abel Ferreira não é visto como favorito para assumir o Brasil. Isso porque Carlo Ancelotti seria o preferido da CBF, que aguarda o final da temporada para avançar em uma investida. Além disso, nomes como Jorge Jesus e Fernando Diniz correm por fora na disputa.

