Home Mídia Esportiva e bastidores Odinei Ribeiro exalta Cléber Machado após saída da Globo: “Referência”

Odinei Ribeiro exalta Cléber Machado após saída da Globo: “Referência”

Cléber Machado deixou o Grupo Globo após 35 anos de colaboração. Saída foi comentada pelo ex-colega de emissora Odinei Ribeiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O narrador Odinei Ribeiro utilizou, nesta quinta-feira (23), as redes sociais para elogiar o agora ex-colega de emissora Cléber Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o locutor esportivo, o profissional recém-dispensado pelo Grupo Globo é uma “referência’.

“Sempre me aconselhou e me deu muita moral. Muitas broncas recebi dele com muita alegria e respeito. Com certeza logo estará brilhando por aí”, twittou Odinei Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imagem da publicação mostra Cléber Machado jogando futebol. “E a camisa 9 dos Parceiros do Bem sempre estará esperando em Itanhaém”, finalizou o comunicador.

Passagem de Cléber Machado na Globo

O locutor esportivo colaborou por 35 anos com a empresa de comunicação. Nesse período, ele cobriu vários torneios esportivos como a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Fórmula 1, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Narrou diversas finais e marcou a emoção de torcedores de diferentes equipes do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Sua história profissional se mistura à do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentaristas em programas da V Globo e do EsporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, afirmou a empresa, em nota oficial publicada pelo site Notícias da TV.

“Grande profissional, Cléber Machado esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro, especialmente o futebol”, prosseguiu.

“O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, concluiu a emissora.

Cléber Machado vinha perdendo espaço no canal em tempos mais recentes. Ele ficou mais restrito às transmissões para o estado de São Paulo, comandando jogos de clubes como Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective