Home Mídia Esportiva e bastidores Saída de Cléber Machado não será a última da Globo, que também fez corte em outra equipe do Esporte

Saída de Cléber Machado não será a última da Globo, que também fez corte em outra equipe do Esporte

Troca foi realizada duas vezes, até que o setor foi enfim desmembrado pela emissora

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A demissão de Cléber Machado da TV Globo pegou a muitos de surpresa, mas os especialistas no assunto apontam que o narrador não foi o primeiro e nem será o último que será desligado da emissora, em uma clara atitude de corte de gastos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cléber Machado tinha um dos maiores salários do Esporte da Globo e sai para dar mais espaço para narradores mais jovens. Em meio a isso, porém, outros setores tem sido desmembrados ou extintos.

Foi o caso do projeto Central do Apito, com as demissões de Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, além do setor quer produzia e levantava história e estatísticas do futebol para as transmissões, que segundo o jornalista Flávio Ricco, no R7, também deixou de existir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme ele, este setor era realizado inicialmente pela empresa WSC, em parceria que foi encerrada e começou a se realizada pela própria Globo. Porém, agora, também deixa de existir dentro da emissora e está desmontado.

Demissões na Globo terá “próximos capítulos”

Ainda segundo a publicação de Flávio Ricco, muitos não entenderam as saídas recentes da Globo, que passa por Cléber Machado, Jota Júnior, Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo, entre outros. Porém, mesmo com a falta de compreensão de alguns, o entendimento é que o processo está instalado e terá “novos capítulos”, ou seja, mais demissões devem ser realizadas e não irão demorar.

“A não ser em casos mais excepcionais como o do Cleber Machado, há tempos instalou uma maneira mais severa de corte de gastos. Que, ao que parece, está longe de terminar”, apontou Flávio Ricco sobre o momento da TV Globo.

PUBLICIDADE

Além do corte de pessoal, também há um enxugamento do Esporte da Globo, que tem se tornado menor a cada saída e a cada desmembramento.

PUBLICIDADE
Better Collective