Em debate sobre o novo treinador da seleção brasileira, Vampeta saiu em defesa de Neymar. Apontando que o atacante jamais causou problemas para o grupo, exemplos envolvendo situações tensas em França e Bélgica foram relatados pelo pentacampeão do mundo. Sendo assim, em sua visão, os fracassos nas duas últimas Copas não podem ser atrelados ao comportamento do elenco.
“A carreira de Neymar, em clubes, a gente já viu alguma coisa, mas, na seleção, ele já levou problema? A França tem problema, a Bélgica nem se fala, a Espanha tem (problema)… a seleção brasileira não tem problema de indisciplina”, disse Vampeta no programa Bate-Pronto.
Na sequência, Thiago Asmar mencionou que Neymar possui um grande poder de influência nos bastidores. Dessa forma, o jornalista trouxe uma revelação envolvendo uma suposta ordem do craque que foi acatada na seleção, algo que Vampeta julgou como normal.
“De indisciplina, não, mas tem de interferência. Eu sei de história de bastidores que o Neymar deu opinião e foi seguida a opinião do Neymar. Eu não vou ficar falando, óbvio”, apontou Pilhado.
“Lá atrás, o Ronaldo dava (ordem), Romário dava, Zico dava… todo mundo”, respondeu Vampeta.
Neymar manda na seleção?
Após Nilson César afirmar que a CBF quer contratar um treinador que não será “refém” dos medalhões, Pilhado citou que Neymar tinha regalias com Tite. Diante disso, caso Ancelotti seja contratado, uma mudança de cenário foi projetada pelo narrador.
“Ancelotti estaria disposto porque ele acha que é algo que falta na carreira, ser técnico de uma grande seleção na Copa do Mundo. O objetivo da CBF é não ter um treinador que se torne refém de atletas e do grupo. Talvez tenham detectado esse problema dentro da seleção”, afirmou Nilson César.
“O Neymar manda na seleção do Tite há anos. Só não enxerga quem não quer”, exclamou Pilhado.

