O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro e empatou por 2 a 2 com o Vasco da Gama, neste domingo (23), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Sem Abel Ferreira e com alguns desfalques, a equipe paulista saiu perdendo por dois gols de diferença, mas reagiu e conseguiu a igualdade na segunda etapa.
Para Benja, o Verdão não deveria ficar em desvantagem contra o Cruzmaltino: “Primeiro tempo o Vasco jogou bem, mas com todo respeito: não pode o Vasco estar ganhando por 2 a 0 do Palmeiras. O time do Vasco, eu sei, entrou na SAF, mas é limitado. Não tem time para estar ganhando por 2 a 0 do Palmeiras. Mesmo que seja no Maracanã com toda a torcida”, opinou o jornalista.
O Vasco foi eficiente no primeiro tempo e venceu parcialmente por 2 a 0, mas os visitantes conseguiram arrancar o empate depois do intervalo.
“No segundo tempo, o Palmeiras falou: ‘Vamos jogar bola’. E aí o Palmeiras empatou e poderia ter ganho o jogo. Por pouco não vira”, destacou Benja.
Em seguida, o jornalista considerou como exagero parte da torcida do Palmeiras exigir tantos reforços. Benja acha que o elenco é bom o suficiente para encarar todos os desafios da temporada. Ele cita os jovens da base e aponta qualidade em todas posições do campo.
O Palmeiras já conquistou a Supercopa do Brasil e Paulistão neste ano. Atual campeão do Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira vai em busca das principais taças da temporada.
“Torcedores do Palmeiras, calma. Vocês reclamam às vezes demais”, finalizou o jornalista.
Auxiliar de Abel Ferreira analisa resultado
“Somos muito exigentes e não gostamos de sofrer gols e isso tem acontecido”, avaliou João Martins. “Quando fazemos nossa análise fria, temos que entender se é mérito do adversário, erros nossos, individuais. No futebol há gols que não conseguimos controlar. Se há um pouco mais de risco no ataque, que nos faz marcar mais gols, mas nos faz sofrer também”, refletiu ele após empate do Palmeiras.

