Home Futebol Brasileirão Série B: Avaí busca a vitória sobre o Mirassol nos acréscimos

Brasileirão Série B: Avaí busca a vitória sobre o Mirassol nos acréscimos

Em jogo equilibrado, Leão da Resscada contou com uma expulsão para balançar a rede

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Avaí recebeu o Mirassol neste sábado (22) para mais uma rodada do Brasileirão Série B, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. No duelo, o time mandante conquistou a vitória por 1 a 0, com o gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único tento da partida foi concretizado por Santiago Patiño, aos 50 minutos. Mirassol e Avaí contabilizaram três pontos na competição. Enquanto o primeiro segue na décima posição, o time catarinense ocupa a décima segunda colocação.

Avaí 1 x 0 Mirassol

O Avaí tomou as rédeas do jogo desde o seu início. No entanto, o Leão da Ressacada encontrou dificulddades para progredir em seu campo de ataque. Do outro lado, o Mirassol apresentou um futebol mais conservador, explorando os contra-ataques oferecidos pelo time catarinense.

Aos 12 minutos, Júlio César abriu para Patiño, que desperdiçou uma boa oportunidade devido a falta de criatividade. Na sequência, Igor cobrou escanteio para Marquinhos Cipriano, que tocou distante da meta da equipe paulista.

Sob pressão, o Mirassol só ameaçou aos 25 minutos com Vilela, que finalizou para fora após conquistar um rebote. O lance causou grande apreensão na torcida do time mandante.

PUBLICIDADE

O progresso do Mirassol estimulou a equipe, que chegou perto de concretizar com Kauan, que cabeceou de maneira precisa para a defesa de Muralha. Na jogada, o atleta recebeu um cruzamento de Manoel na segunda trave.

PUBLICIDADE

Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo, com foco nos cruzamentos, porém tiveram poucas chances reais de gol. Enquanto o Mirassol progredia, o Avaí reduzia a intensidade do seu ataque. Aos 28 minutos, Thalison foi expulso após neutralizar um contra-ataque, o que trouxe maiores oportunidades para o time de Santa Catarina.

O Avaí decretou a vitória em uma cobrança de falta nos acréscimos. Com a sobra, Robinho entregou a pelota para Patiño, que chutou de maneira precisa. Placar final, 1 a 0.

Better Collective