O Avaí recebeu o Mirassol neste sábado (22) para mais uma rodada do Brasileirão Série B, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. No duelo, o time mandante conquistou a vitória por 1 a 0, com o gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.
O único tento da partida foi concretizado por Santiago Patiño, aos 50 minutos. Mirassol e Avaí contabilizaram três pontos na competição. Enquanto o primeiro segue na décima posição, o time catarinense ocupa a décima segunda colocação.
Avaí 1 x 0 Mirassol
O Avaí tomou as rédeas do jogo desde o seu início. No entanto, o Leão da Ressacada encontrou dificulddades para progredir em seu campo de ataque. Do outro lado, o Mirassol apresentou um futebol mais conservador, explorando os contra-ataques oferecidos pelo time catarinense.
Aos 12 minutos, Júlio César abriu para Patiño, que desperdiçou uma boa oportunidade devido a falta de criatividade. Na sequência, Igor cobrou escanteio para Marquinhos Cipriano, que tocou distante da meta da equipe paulista.
Sob pressão, o Mirassol só ameaçou aos 25 minutos com Vilela, que finalizou para fora após conquistar um rebote. O lance causou grande apreensão na torcida do time mandante.
O progresso do Mirassol estimulou a equipe, que chegou perto de concretizar com Kauan, que cabeceou de maneira precisa para a defesa de Muralha. Na jogada, o atleta recebeu um cruzamento de Manoel na segunda trave.
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo, com foco nos cruzamentos, porém tiveram poucas chances reais de gol. Enquanto o Mirassol progredia, o Avaí reduzia a intensidade do seu ataque. Aos 28 minutos, Thalison foi expulso após neutralizar um contra-ataque, o que trouxe maiores oportunidades para o time de Santa Catarina.
O Avaí decretou a vitória em uma cobrança de falta nos acréscimos. Com a sobra, Robinho entregou a pelota para Patiño, que chutou de maneira precisa. Placar final, 1 a 0.

