Home Futebol Corinthians anuncia demissão de Fernando Lázaro

Corinthians anuncia demissão de Fernando Lázaro

Ciclo do treinador chegou ao fim após derrota do Timão para o Argentinos Juniors na Copa Libertadores da América

Por Flavio Souza em 20/04/2023 15:53 - Atualizado há 3 anos

Nessa quinta-feira (20), o Corinthians informou que Fernando Lázaro não é mais técnico do clube. Depois de uma longa reunião no começo da manhã, no começo dessa tarde o Timão confirmou o desligamento do profissional.

“Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.

O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras.”

Chama atenção a saída dos auxiliares. Isso porque foi citado que um deles poderia assumir o comando do time de forma interina. Por hora o clube não deu detalhes sobre quem irá comandar o time contra o Goiás pela próxima rodada do Brasileirão.

Desempenho de Fernando Lázaro como treinador do Corinthians

Lázaro assumiu a equipe de forma interina após a saída do técnico Sylvinho em 2022. Somando sua passagem neste ano, ele comandou o Corinthians em 22 jogos, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 30 gols marcados e 19 sofridos.

Busca por um novo técnico

Os dirigentes agora trabalham nos bastidores para fechar um novo nome o quanto antes. A expectativa inclusive é definir um treinador para o Corinthians essa semana.

As informações são que Fernando Lázaro não irá comandar o time como interino no Brasileirão. Mano Menezes, atualmente no Internacional, foi especulado, mas descartado pela diretoria. Por outro lado, Tite e Jorge Jesus são treinadores com boa aceitação internamente.

Mas em relação ao ex-técnico da Seleção Brasileira e do próprio Corinthians pesa a vontade dele só voltar a treinar uma equipe no Brasil em 2023. Em relação ao ex-comandante do Flamengo o problema seriam as cifras pedidas além dele só poder assumir o Timão em maio.

Por fim, um nome que foi citado por alguns portais é de Cuca. Mas vale citar que a diretoria já vetou o treinador no passado por conta de condenação por abuso sexual.

Exit mobile version