Bruno Mezenga proporcionou um momento raro na história recente do futebol brasileiro: uma derrota do Palmeiras. Com dois gols do atacante, o Água Santa venceu por 2 a 1 neste domingo (2), na Arena Barueri. Assim, a equipe de Diadema jogará pelo empate para conquistar o inédito título do Campeonato Paulista, no próximo final-de-semana (9) no Allianz Parque.
Dessa forma, o Água Santa conseguiu encerrar a invencibilidade do Palmeiras em 2023. Ou seja, foi a primeira derrota em 16 jogos do Verdão no ano. A campanha da equipe de Abel Ferreira até aqui é de 11 vitórias, quatro empates e a derrota no jogo de ida da final do Paulistão.
O feito do jovem Água Santa se tornou ainda mais valorizado pelos incríveis números do Palmeiras em um ano. Afinal, desde abril do ano passado, o Verdão só foi vencido em seis oportunidades, contando com a partida de ontem.
Nesta segunda-feira (3), completa um ano a histórica goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, que confirmou o título paulista para o Verdão em 2022. Desde então, o time de Abel Ferreira disputou, até o jogo de ida da decisão com o Água Santa, 71 partidas. Foram 46 vitórias, 19 empates e somente seis derrotas.
Além do revés motivado pelos dois gols de Bruno Mezenga, o Palmeiras perdeu somente outras cinco vezes desde 3 de abril de 2022, quando conquistou aquele Paulistão.
Palmeiras foi superado somente três vezes em 38 rodadas no Brasileirão
Na belíssima campanha do título do Brasileirão Série A, em 38 rodadas, apenas três derrotas aconteceram. A estreia contra o Ceará, por 3 a 2 em 9 de abril. Na 15ª, o Athletico-PR venceu por 2 a 0 em 2 de julho. Aliás, estes jogos ocorreram no Allianz Parque. Somente na última rodada, o Palmeiras perderia a invencibilidade no returno e também como visitante: 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em 13 de novembro.
As outras duas derrotas do Palmeiras ocorreram na Copa do Brasil e na Libertadores. Aliás, estas, em jogos de ida de mata-matas, foram determinantes para as eliminações do Verdão nestas competições. Pelas oitavas-de-final do torneio organizado pela SBT, o São Paulo venceu por 1 a 0 em 23 de junho. Por fim, nas semifinais da competição continental, deu Athletico-PR na Arena da Baixada: 1 a 0 em 30 de agosto.

