Aos 30 anos, Thomás Jaguaribe vive uma experiência inédita em sua carreira. Pela primeira vez ele defende um clube do futebol asiático.
Revelado pelo Flamengo, ele defendeu a Chapecoense na Série B do Brasileirão, ajudando a equipe a se manter na segunda divisão. Por conta das boas atuações ele recebeu propostas do exterior e aceitou o desafio de defender o Gwangju.
Desde janeiro no clube coreano, ele comenta como está sua vida na Ásia.
“Me sinto bem adaptado. O início foi um pouco mais complicado pela questão cultural e de treinamentos e filosofia, mas hoje me sinto pronto pra render meu melhor. Aqui eles tem uma cultura muito forte e o que mais me chamou a atenção foi o grande respeito que eles tem pelas pessoas mais velhas, sempre se curvam para cumprimentar. A alimentação deles também é um fato peculiar, estivemos em pré-temporada na Tailândia e duas vezes na semana tínhamos que ir a restaurantes coreanos, porque eles diziam ter mais força comendo a comida deles. É uma cultura diferente, mas muito bacana de vivenciar e com certeza levarei muitos aprendizados”, ponderou.
Carinho pela Chapecoense
Mesmo longe do Brasil, Thomás Jaguaribe segue acompanhando a Chapecoense a distância.
“Acompanho sempre. Converso com as pessoas que ainda estão lá, é um clube que ficou no meu coração e acredito 100% que irão brigar pelo acesso esse ano. Quando o time começa a ir bem, a cidade inteira se mobiliza é isso é um diferencial muito grande do clube”, concluiu.
Carreira de Thomás Jaguaribe
O atleta foi promovido ao time principal do Flamengo em julho de 2011. Dois anos depois ele foi emprestado ao Siena-ITA. Em seguida ele teve empréstimos para a Ponte Preta, Seattle e Joinville.
Com o fim do seu vínculo com o Mengão, Thomás defendeu as camisas do Santa Cruz, Sport e Londrina no Brasil.
Após isso ele passou pelo futebol grego, onde passou pelo Apollon Smyrnis e Atromitos Athen. Já em julho de 2022 ele acertou sua ida para a Chapecoense, onde ficou até o fim do ano.

