Em entrevista ao podcast “MunDu Meneses”, Vanderlei Luxemburgo recordou o início de Neymar no Santos. Cobrado para colocar o craque de titular, o treinador justificou o motivo de, na época, ter preservado o jogador. Enxergando que a pressão estava muito grande, ele optou por aguardar o ganho de massa muscular, motivo pelo qual atribuiu a expressão “filé de borboleta” ao atacante.
Neste cenário, o discurso irritou a mãe de Neymar, que interpretou uma sugestão envolvendo a falta de alimentação do filho. Posteriormente, quando ficou mais forte, o camisa 11 deslanchou no Santos e se tornou um dos principais astros do mundo do futebol.
“O Dorival tinha lançado o Neymar, mas começou uma desconfiança porque ele teve uma queda, que é normal. Eu falei: ‘Não posso queimar esse moleque’. Se eu mantivesse ele jogando, não conseguia jogar. Neymar era fininho, atropelavam ele. Eu disse que ele era um filé de borboleta. A mãe dele falou que tinha comida em casa. Eu falei filé de borboleta porque ele era magrinho e precisava de massa muscular. A mãe dele ficou brava comigo”, disse.
Neymar deve deixar o PSG?
Sobre o futuro de Neymar, Luxa criticou a decisão em jogar pelo PSG. Mesmo assim, o técnico acredita que o principal nome da atual geração do Brasil ainda pode ser eleito melhor do mundo, mas o cenário depende de uma transferência para Barcelona, Real Madrid ou Juventus. No momento do craque voltar ao Brasil, o Santos foi apontado como destino mais provável.
“Ele não deveria ter ido ao PSG. Deveria aproveitar agora que vai ter vida útil, é forte e saudável, pode ser eleito melhor do mundo se tiver no Barcelona, Real Madrid ou Juventus, um clube que tem peso na camisa e a torcida tenha influência no resultado do jogo”, afirmou.
“Acho que ele volta pro Santos”, completou.

