Reprovando a postura de Ana Thaís Matos, Róger Guedes não teve receio em manifestar sua insatisfação com a profissional da Globo. Após o Corinthians garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 10 acredita que houve um julgamento precipitado por parte da jornalista, motivo pelo qual o jogador acredita que houve ataques exagerados sem provas.
“As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum . Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também“, disse Róger Guedes.
Neste contexto, Mauro Cezar destacou que Róger Guedes se equivocou com a atitude na zona mista. Isso porque Ana Thaís Matos se baseou na condenação vinda da Suíça e buscou se informar sobre o caso, algo que o atleta do Corinthians não fez, já que ouviu apenas a versão de Cuca.
“Eu imagino que a Ana Thaís esteja falando com base em uma condenação do Tribunal da Suíça. O jogador pode ouvir o Cuca, mas também pode ver notícias na internet e se informar. Ele não precisa se limitar a ouvir (somente) a versão do treinador. Ele pode se informar a respeito do que aconteceu. Simples assim. É assustador, em 2023, um jogador se apresentar como alienado. Ele ouve o Cuca e não se inteira sobre o assunto. Apesar disso, se propõe a dar uma entrevista e cita uma jornalista.”, afirmou Mauro Cezar no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Lamentando que os jogadores do Corinthians tenham comemorado a classificação com Cuca, Ana Thaís desabafou após o discurso de Cássio. Sem entrar no mérito da condenação, o goleiro apontou que o técnico, que pediu demissão, “deve ter passado por um momento difícil“.
“A garota tinha 13 anos, Cássio.”, reagiu Ana Thaís.

