Home Mercado da Bola Meia sul-americano é oferecido e Corinthians toma decisão

Meia sul-americano é oferecido e Corinthians toma decisão

Diretoria do Timão recebeu o nome do atleta e já definiu o que fazer quanto à possibilidade

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians procura um jogador para o setor ofensivo no mercado e viu um nome ser oferecido ao clube nos últimos dias. O meia-atacante Alejandro Gamarra Romero, ou Kaku Gamarra, argentino naturalizado paraguaio, foi o jogador que chegou à diretoria. Ele está no Al Taawon, da Arábia Saudita. Porém, segundo o UOL Esporte, o Timão não empolgou com o meia e decidiu não dar prosseguimento nas conversas, encerrando as chances de contratação.

PUBLICIDADE

Mesmo com a lesão de Renato Augusto, a decisão do Corinthians é buscar reforços apenas na janela de transferências que se abre na metade da temporada. Em meio a isso, empresários continuam oferecendo atletas à diretoria.

Recentemente, Alessandro, que é o gerente de futebol do Corinthians, deixou claro em entrevista em zona mista que os reforços não chegarão ao clube sem que seja feita uma avaliação minuciosa.

PUBLICIDADE

Kaku Gamarra não vai jogar no Corinthians

O jogador de 28 anos, que atua como meia e também como atacante pelas beiradas, foi revelado no Huracán, da Argentina, em 2014. Passou a ganhar chances na equipe principal e se firmou a partir da temporada seguinte. Foram quatro anos e meio no time argentino, com quase 100 jogos disputados, até sair em 2018 para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Foram três temporadas no clube americano, onde se destacou.

Foram 87 jogos, com 14 gols e 21 assistências. Foi contratado pelo Al Taawon, da Arábia Saudita, onde tem atuado desde então. Pela seleção do Paraguai, Gamarra disputou a Copa América 2021, no Brasil.

O empresário de Kaku Gamarra é o ex-goleiro português Sérgio Leite, que é sócio da empresa SLWORLDTEAM. Ele também agencia a carreira de jogadores como os atacantes Gilson Varela, português, e Anderson, brasileiro.