Home Mídia Esportiva e bastidores Pedrinho desabafa sobre colegas de profissão: “Sou atacado pela forma que avalio futebol”

Pedrinho desabafa sobre colegas de profissão: “Sou atacado pela forma que avalio futebol”

Comentarista do Grupo Globo diz que alguns membros da mídia se incomodam com sua linguagem “moderna”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pedrinho é conhecido por ser um comentarista que avalia o futebol de forma detalhista e moderna em questão tática e técnica. Em entrevista ao podcast “Um assado para…”, o ex-jogador revelou que acredita que sua maneira de trabalhar incomoda alguns colegas de profissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando aconteceram os problemas, sempre foram com pessoas de fora… São pessoas que passaram 20 anos ali falando muito sobre futebol, dominando muito a matéria, até porque o futebol era menos complexo em termos de avaliação. A gente sempre se sentiu muito dono do futebol, o brasileiro acha que é dono do futebol”, começou desabafando o comentarista da Globo, que falou sobre como alguns companheiros de profissão o enxerga:

“Quando você percebe que vai chegando uma situação diferente, normalmente você ataca. Se aquilo ali crescer, mata ela, tira ela da zona de conforto. Foi isso que aconteceu e acontece com algumas pessoas. Por isso eu sou atacado pela forma moderna que eu avalio”, declarou Pedrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dono de termos considerados sofisticados em alguns momentos, ele deixou claro que adota a linguagem que treinadores em geral costumam usar: “Se você for nos clubes, conversar com o Abel Ferreira, é isso que ele usa. É o que o futebol te pede hoje. Eu não inventei nada”, se defendeu o ex-Vasco da Gama.

Pedrinho usou o espaço para mencionar o caso de um apresentador que sempre o provoca com indiretas. Ele não citou o nome, mas deixou claro sua insatisfação:

“Tem um conhecido que apresenta um programa e que toda hora ele gosta de dar uma pancada na questão das nomenclaturas modernas. Ele não pode fazer o trabalho dele do jeito que ele faz, eu não concordo com nada que acontece no programa dele, mas eu não vou na minha rede social falar ‘aquele linguajar daquele boleirão de 1915 não serve para nada, é um desserviço'”, disparou o comentarista do Grupo Globo, que ainda completou:

PUBLICIDADE

“Todas as vezes que ele pode ele vai lá e alfineta quem está entrando com uma nomenclatura que não é invenção minha”, argumentou Pedrinho.

PUBLICIDADE
Better Collective