Home Mercado da Bola Presidente do Remo comenta interesse de outros clubes em Pablo Roberto

Presidente do Remo comenta interesse de outros clubes em Pablo Roberto

Meio-campista de 23 anos pertence ao Vila Nova e é assunto de conversas entre as diretorias de Leão e clube goiano

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Mesmo sem ter feito gols ou dado assistências na atual temporada, o meio-campista Pablo Roberto se tornou um dos principais nomes do Clube do Remo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 23 anos ganhou projeção nacional após a vitória remista por 2 a 0 sobre o Corinthians, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Pablo Roberto participou do primeiro gol, feito por Richard Franco. Além disso, acertou um chute no travessão e contribuiu com outros lances perigosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O profissional está emprestado pelo Vila Nova e foi ventilado para defender outros clubes. Em entrevista concedida à TV Cultura, o presidente do Remo, Fábio Bentes, admitiu que houve sondagens pelo atleta.

“Por enquanto, ainda não tem nada oficial. Existem algumas conversas. Eu conversei com o presidente do Vila Nova, mas enquanto não tiver uma proposta oficial e escrita, fica até difícil de avaliar se a gente exerce, ou não, o nosso direito de preferência”, iniciou.

“O Clube do Remo tem a preferência. Se chegar uma proposta, a gente pode cobrir. Se a gente igualar, (o jogador) é do Remo”, detalhou Fábio Bentes.

PUBLICIDADE

“Se a gente não igualar, a gente fica com 20% (do valor da venda). Eu só consigo avaliar com base no prazo concreto”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Fábio Bentes também destacou que o período de contratações para os times da Primeira e Segunda divisões nacionais está perto do fim.

“Precisa resolver até quinta-feira (20 de abril). Está ficando em cima, tem trâmite de documentação. Ainda não chegou nada. Por enquanto, ele segue no Clube do Remo e com perspectiva de continuar”, reforçou.

Fábio Bentes ainda relatou que teve conversas recentes com a diretoria do Vila Nova e disse que o desejo do clube goiano é a permanência do atleta no time azulino em virtude da Copa do Brasil.

“Eu acredito que, muito provavelmente, a gente vai conseguir a permanência do Pablo. Ele está feliz no Remo. Isso é o mais importante”.

PUBLICIDADE

“O jogador precisa entender que, às vezes, é melhor seguir dentro de um projeto que está feliz e tendo resultado do que alçar um voo em que possa ter um prejuízo maior”.

Pablo Roberto é expulso em classificação do Remo

Nesta terça (18), o time azulino derrotou o Caeté por 2 a 1 e garantiu vaga na fase semifinal do Campeonato Paraense e agora enfrenta o Cametá.

O meio-campista foi expulso no primeiro tempo. A decisão da arbitragem irritou a diretoria do Remo.

“No nosso entendimento, a expulsão não precisava. Nós ficamos muito indignados com tudo o que aconteceu na partida porque isso atrapalha um trabalho”, protestou o executivo de futebol Thiago Gasparino.

PUBLICIDADE
Better Collective