Home Futebol Remo: torcedores relatam problemas em catracas do Mangueirão

Remo: torcedores relatam problemas em catracas do Mangueirão

Estádio reinaugurado há pouco tempo tem gerado constrangimento para torcedores do Leão em diferentes eventos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Reinaugurado oficialmente com muita festa e sob comemoração do governador Hélder Barbalho, o Estádio Olímpico do Pará, popularmente conhecido como Mangueirão, apresentou um novo problema, neste sábado (15), dia em que Remo e Caeté se enfrentaram, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paraense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um vídeo publicado inicialmente pelo repórter Magno Fernandes mostra torcedores azulinos enfrentando problemas para acessar o estádio.

Segundo o relato, as catracas do setor A-3 não leram ingressos comprados. Uma fila enorme se formou no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores foram obrigados a mostrar o CPF para confirmar a compra do bilhete. É possível ouvir que o imprevisto causou incômodo.

A reportagem entrou em contato com o administrator do estádio, Maurício Bororó, com a Federação Paraense de Futebol (FPF) e com a Secretaria de Esporte e Lazer do Pará (SEEL-PA) para solicitar um posicionamento, mas não obteve resposta.

Caso alguma das partes se manifeste, o texto será devidamente atualizado.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo abaixo:

Dentro de campo, o Remo derrotou o Caeté por 4 a 2. Fabinho (duas vezes), Ronald e Kanu balançaram as redes para o time azulino. Thurram e Kauê marcaram para o Caeté.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante vaga na semifinal do Campeonato Paraense.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (18), às 20h, no estádio Mangueirão.

Mangueirão já teve problemas em outros jogos do Remo

Este não é o primeiro constrangimento pelo qual torcedores do Leão são obrigados a passar. O palco esportivo sediou o duelo entre Remo e Corinthians no último meio de semana.

No entanto, torcedores dos dois clubes foram barrados, por agentes da Polícia Miliar do Estado do Pará (PM/PA), no portão de entrada do estádio.

PUBLICIDADE

Alguns torcedores apresentaram o ingresso que compraram, mas de nada adiantou. A alegação foi de que o Mangueirão já estava lotado. No entanto, foi possível ver espaços vazios.

Em entrevista coletiva, o presidente azulino, Fábio Bentes, lamentou o ocorrido e disse que a decisão de barrar a entrada de torcedores não partiu do clube paraense.

Better Collective